Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com duas viradas, Mirassol mostra força, vence e elimina o Grêmio na Copa do Brasil

Equipe do interior de São Paulo mostrou poder de reação ao buscar resultado necessário para avançar à segunda fase da competição, onde enfrentará o Azuriz, do Paraná

Em jogo com duas viradas, o Mirassol eliminou o Grêmio na Copa do Brasil (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Em um jogo frenético, com direito a duas viradas, o Mirassol eliminou o Grêmio ao vencer pelo placar de 3 a 2, no Estádio Municipal de Mirassol. Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho marcaram os gols do triunfo - Diego Souza e Bruno Alves descontaram ao Tricolor de Porto Alegre, que jogava pelo empate para avançar à fase seguinte. Agora, o time paulista enfrenta o Azuriz, do Paraná.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MIRASSOL COMEÇA COM TUDO E ABRE O PLACAR
O Mirassol entrou em campo a mil por hora e criando boas oportunidades. A blitz do Leão surtiu efeito, e o primeiro gol não tardou a sair. Fabrício Daniel resolveu experimentar de fora da área e soltou o pé. O goleiro Brenno conseguiu fazer a defesa, mas ele acabou espalmando para frente. Camilo estava ligado na jogada para cabecear e inaugurar o placar.

EM QUATRO MINUTOS, GRÊMIO VIRA O JOGO
Apesar do Mirassol ter criado ainda uma chance ou outra para ampliar, a verdade é que o Grêmio acordou com o gol do Leão e começou a pressionar em busca do empate, que surgiu aos 19 minutos.

Em cobrança de escanteio, Diego Souza subiu mais que todo mundo e cabeceou para igualar o placar: 1 a 1. O Imortal não quis dar sopa para o azar. Três minutos depois, o time gaúcho teve uma falta pelo lado direito. A bola foi alçada na área, Bruno Alves cabeceou e virou a partida a favor do Tricolor Gaúcho.

MIRASSOL VAI PARA CIMA E EMPATA
Mas se engana quem pensou que o Mirassol iria se intimidar com a virada do Grêmio. O Leão foi para cima e, aos 29 minutos, após cruzamento, Fabrício Daniel cabeceou no canto e voltou a igualar o placar.

MIRASSOL À FRENTE DO MARCADOR DE NOVO
Como o Grêmio tinha a vantagem do empate, o Mirassol se viu obrigado a voltar para etapa complementar em busca da virada de qualquer maneira. E conseguiu. Aos 8 minutos, Camilo deu passe para Fabinho, que passou por dois marcadores e tocou tirando com muita categoria para desempatar.

O Leão conseguiu o seu objetivo de voltar à frente no placar, mas acabou ficando em desvantagem no número de jogadores em campo. Aos 13 minutos, Camilo entrou de sola em Bruno Alves e acabou sendo expulso.

GRÊMIO QUASE EMPATA
Após muita reclamação por parte do Mirassol, o jogo recomeçou e por pouco o Grêmio não empatou. Após cruzamento, o atacante Janderson testou bonito, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

JOGO PARALISADO! ÁRBITRO MACHUCADO
Aos 27 minutos, um lance inusitado. Em contra-ataque do Grêmio, o árbitro Ramon Abatti Abel acabou tropeçando em Neto Berola. Com o choque, o jogo precisou ser paralisado para o árbitro ser atendido. Apesar das dores, Ramon Abatti conseguiu seguir apitando a partida

GRÊMIO FOI PARA O TUDO OU NADA EM BUSCA DO EMPATE
Com um jogador a menos, o Mirassol se fechou na reta final da partida para segurar o resultado. Precisando de pelo menos um gol para se classificar (o Grêmio jogava pelo empate), o Imortal foi com tudo e criou várias oportunidades. Chute na trave, grande defesa do goleiro adversário, bola raspando a trave... Teve de tudo, mas o Grêmio não conseguiu o seu gol e acabou eliminado pelo time do Mirassol.

MIRASSOL 3 x 2 GRÊMIO – 1ª FASE COPA DO BRASIL
Estádio: Municipal de Mirassol, em Mirassol (SP)
Data/horário: 1º de março de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Luís Oyama e Fabrício (MIR), Pedro Geromel e Janderson (GRÊ)
Cartões vermelhos: Camilo (MIR)
Gols: Camilo (04’/1ºT) (1-0) MIR; Diego Souza (19’/1ºT) (1-1) GRÊ; Bruno Alves (22’/1ºT) (1-2) GRÊ; Fabrício Daniel (29’/1ºT) (2-2) MIR; Fabinho (08’/2ºT) (3-2) MIR.

MIRASSOL (Técnico: Eduardo Baptista)
Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Negueba (Fabinho, aos 25’/1ºT), Fabrício Daniel (Ednei, aos 23’/2ºT) e Zeca (Rafael Silva, aos 38’/2ºT).

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)
Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello (Churín, aos 20’/2ºT), Thiago Santos (Lucas Silva, aos 38’/2ºT) e Gabriel Silva (Benítez, aos 12’/2ºT); Janderson (Campaz, aos 20’/2ºT), Diego Souza e Rildo (Elias, aos 12’/2ºT).