Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo de sete gols, Goiás bate o Goianésia pelo Goiano

Esmeraldino fez 4 a 3 em um duelo recheado de alternativas

Goianésia x Goiás - Campeonato Goiano 2022 (Foto: Twitter oficial do Goiás)
Escrito por

Nesta quarta-feira (9), Goiás e Goianésia fizeram um duelo recheado de gols pela quinta rodada do Campeonato Goiano. O Azulão chegou a abrir dois gols de vantagem em duas oportunidades, mas o Esmeraldino foi buscar o resultado.

Com a vitória, o Esmeraldino dorme na liderança do Grupo A com oito pontos conquistados e o Goianésia está em quinto. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (12), na Serrinha, às 16h30 (horário de Brasília).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRIMEIRO TEMPO ALUCINANTE!
Logo aos 40 segundos de jogo, Leomir Soares aproveitou rebote abriu o placar para o Goianésia. Aos 17', o jogador voltou a marcar e ampliou a diferença no marcador para dois gols.

Pouco tempo depois, Nicolas conseguiu diminuir após boa jogada de Vinícius. Os mandantes impediram a reação esmeraldina com Murilo, fazendo o terceiro. Mas, o Goiás conseguiu empatar ainda na primera etapa, com Maguinho e Caio Vinícius.

A VIRADA!
Na segunda etapa, logo aos sete minutos, Elvis completou cruzamento de Vinícius e colocou o Goiás na frente do placar pela primeira vez. Com a vantagem, os visitantes começaram a administrar o resultado e o adversário não conseguiu ter forças para colocar a igualdade novamente.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GOIANÉSIA X GOIÁS 

Local:
 Valdeir José de Oliveira
Data/horário: 09/02/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Leone Carvalho (GO) e Tiego dos Santos (GO)
​Cartões amarelos: Everson, Nicolas, Élvis, Diego (Goiás), Dedé, Nunes, Léo Carvalho (Goianésia)
Cartões vermelhos: 

GOLS: Leomir Soares (1'/1T) (1-0), (17'/1T) (2-0), Nicolas (21'/1T) (2-1), Murilo (31'/1T) (3-1), Maguinho (36'/1T) (3-2), Caio Vinícius (46'/1T) (3-3), Elvis (7'/2T) (3-4)

Goianésia (Técnico: Edson Júnior)
Luan; Rafael Cruz (Lucas Newiton 30'/1T), Dedé, Murilo (Marcelo Xavier 43'/1T) e Rafael Franco; Anthony, Lucena, Léo Carvalho e Leomir (Dionatan 27'/2T); Joãozinho e Nunes. 

Goiás (Técnico: Glauber Ramos)
Tadeu; Maguinho, Everson, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis; Vinícius (Albano 47'/2T), Diego (Apodi 30'/2T) e Nicolas.