Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo de ameaçados pelo Z4, Brusque vence Vila Nova na Série B

Com o resultado, o Brusque alcança a 8ª colocação e respira na competição nacional

Escrito por

Nesta terça-feira (7), o Brusque venceu por 2 a 0 o Vila Nova. Os times se enfrentaram pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Daniel Amorim (GC) e Zé Mateus garantiram a vitória dos catarinenses.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Brusque alcança a 8ª colocação, com 13 pontos. Enquanto isso, o Vila Nova segue na penúltima, com apenas 10 pontos somados.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO, MAS SEM GOLS

O duelo começou bastante movimentado, com as duas equipes querendo abrir o placar a todo custo. Dessa maneira, o Vila Nova se sobressaiu e controlou mais nos primeiros minutos. Pablo Dyego e Wagner tiveram chances de abrirem o placar, mas desperdiçaram as oportunidades.

Dessa maneira, o Brusque começou a dominar e deixou o duelo mais equilibrado. A primeira chegada da equipe foi aos 23, com Zé Mateus finalizando de fora da área. A bola, porém, subiu. A resposta do Vila Nova chegou aos 32, com uma bola na trave. Apesar das investidas, o duelo foi para o intervalo no 0 a 0.

MOVIMENTADO!

A segunda etapa foi diferente dos primeiros 45 minutos. Dessa forma, o Vila Nova seguiu procurando os gols. Logo aos 5, Matheuzinho mandou uma bomba próxima à trave do Brusque. Depois disso, foi a vez de Pablo Dyego tentar.

O gol só saiu aos 26. Júnior Todinho recebeu na direita e mandou para Zé Mateus acertar uma bomba e abrir o marcador. No final da etapa, a coroação da vitória da equipe catarinense. Aos 39, Pará cobrou falta, e Arthur Rezende afastou. A bola bateu em Daniel Amorim e morreu contra a própria meta.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 2 BRUSQUE

Local:
Estádio OBA, em Goiânia (GO)
Data e hora: 07/06/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rafinha, Arthur Rezende e Jean Silva (Vila Nova); Zé Mateus, Álvaro e Alex Ruan (Brusque)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Zé Mateus, aos 26'/2ºT (0-1); Daniel Amorim, aos 39'/2ºT (0-2) (GC)

VILA NOVA (Técnico: Dado Cavalcanti)

Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson (João Lucas, aos 38'/2ºT); Rafinha (Pablo, aos 23'/2ºT), Arthur Rezende e Wagner (Rubens, aos 28'/2ºT); Matheuzinho (Jean Silva, aos 29'/2ºT), Daniel Amorim e Pablo Dyego (Diego Tavares, aos 23'/2ºT).

BRUSQUE (Técnico: Luan Carlos)

Jordan; Pará, Wallace Reis, Jefferson Bahia e Airton (Wagner Balotelli, aos 35'/2ºT); Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Toty (Matheus Trindade, aos 35'/2ºT) e Alex Ruan (Álvaro, aos 9'/2ºT); Crislan (Júnior Todinho, aos 9'/2ºT) e Alex Sandro (Jailson, aos 23'/2ºT).

Brusque venceu fora de casa (Foto: Reprodução/Vila Nova)