Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eficiente, Ponte Preta derrota o Guarani no Dérbi 194

Sem brilho e mortal no contra-ataque, a Macaca conseguiu bater o maior rival e interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer

Reprodução TV
Escrito por

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta levou a melhor no Dérbi e venceu por 1 a 0. O resultado encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer da Macaca e colocou a equipe na sétima colocação, com 23 pontos. O Bugre é o penúltimo, com apenas 13.

Na próxima rodada, a Ponte Preta vai até Santa Catarina encarar o Figueirense. Já o Guarani recebe o Vila Nova, no Brinco de Ouro da Princesa.

O duelo

Como é normal no Dérbi de Campinas, Ponte Preta e Guarani mais guerrearam do que jogaram bola nos primeiros minutos da partida. Quando os ânimos se acalmaram, o Guarani resolveu sair para o jogo e tentou atacar a Macaca.

Sem brilho no sistema ofensivo, quando a Ponte chegou foi eficiente. Em rápida cobrança de lateral, Marquinhos avançou com a bola, chegou na grande área e cruzou. Sozinho, Matheus Vargas encheu o pé e estufou as redes.

Diferente do que todos esperavam, o Bugre não se abateu e manteve a sua postura de buscar o resultado, mas falhava na hora de concluir as jogadas.

No segundo tempo o panorama era o mesmo. Com o Guarani no ataque, a Ponte Preta explorava os espaços e chegava com perigo. Aos 13 minutos, Marquinhos ficou cara a cara com Kléver e viu o zagueiro evitar segundo gol com um carrinho.

Com velocidade pelos lados do campo, o Bugre cresceu dentro do jogo e passou a frequentar a grande área da Ponte Preta. Em dois momentos, a zaga da Macaca precisou cortar cruzamentos rasteiros, que fatalmente seriam concluídos por atacantes para dentro da rede.

No fim, com o resultado a seu favor, a Macaca administrou o resultado com inteligência e marcava o Guarani no seu campo de defesa