Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Efetivo, Brasil de Pelotas bate o Vitória no Bento de Freitas

Xavante soube aproveitar o erro da zaga adversária e conseguiu o primeiro triunfo sob o comando do técnico Bolívar

Jonathan Silva/Brasil de Pelotas
Escrito por

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas soube usar o fator casa e levou a melhor diante do Vitória por 1 a 0. O resultado deixou o time gaúcho na 11ª colocação, com 17 pontos. Já o Leão fica na penúltima posição, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Oeste. Enquanto isso, o Vitória recebe o Paraná, no Barradão.

O confronto


A etapa inicial teve um ritmo acelerado. Enquanto o Brasil de Pelotas buscava propor o jogo, o Vitória usava e abusava dos contra-ataques e levava perigo ao gol do time Xavante.

Pelo lado gaúcho, a bola parada era a principal jogada. Na melhor oportunidade, a zaga do Leão deu bobeira e Grampola, sozinho, desviou para o gol e exigiu ótima defesa do goleiro.

Com velocidade no contra-ataque, Wesley ficou perto de abrir o placar a favor do Vitória. O atacante recebeu em profundidade, saiu frente a frente de Carlos Eduardo e tentou encobrir o arqueiro. A bola beijou caprichosamente o travessão e saiu pela linha de fundo.

Quando tudo se encaminhava para o jogo terminar empatado, Cris recebeu um lançamento, contou com o erro da zaga adversária e bateu cruzado, 1 a 0.

O segundo tempo começou em ritmo lento. Ruim para o Vitória, que precisava buscar o empate, mas esbarrava na manhã infeliz. Sem o jogo coletivo, o jeito foi assustar na bola parada. Felipe Gedoz soltou a bomba e Carlos Eduardo salvou.

Mais precavido no setor ofensivo, o Brasil administrava a vantagem e explorava os espaços do Vitória. Em uma boa descida gaúcha, Rafael Grampola recebeu na grande área, tentou tirar do goleiro e viu a bola raspar o poste.

Se estava difícil para o Vitória, as coisas pioraram aos 31 minutos, quando Léo Gomes recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Porém, cinco minutos depois, a bola parada funcionou e Caicedo aproveitou o levantamento de Gedoz e testou firme. Bem colocado, Carlos Eduardo salvou o time Xavante.

Após o susto tomado e as vantagens no marcador e no número de jogadores, o Brasil de Pelotas segurou o resultado e conseguiu o resultado diante de sua torcida.