Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente diz que América-PE soube desprezar favoritismo do Sport

Vice-presidente do Mequinha, Carlos Muniz Filho, diz que equipe mostrou capacidade de jogar nos contra-ataques e almeja até vaga na Copa do Nordeste de 2017

Trabalho do América-PE na base é exaltado (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Escrito por

O vice-presidente do América-PE, Carlos Muniz Filho, não escondeu o otimismo de que a equipe possa ter um bom rendimento no Hexagonal Final do Pernambucano. Em entrevista nesta quinta-feira, ao LANCE!, o dirigente destacou a forma como o Mequinha minimizou o favoritismo do Sport para quebrar o tabu de 43 anos sem vitórias:

- Infelizmente, a imprensa menospreza o trabalho de base da gente. A disparidade da folha salarial dá ao Sport a obrigação de ganhar, e nós tentamos os contra-ataques. Mas conseguimos fazer bem ontem (quarta-feira), e vamos continuar lutando. 

De acordo com Muniz, o América-PE segue sua caminhada com tranquilidade, mas sonha alçar voos mais altos:

- O time está consciente do que tem feito para manter o ano inteiro. A gente sabe onde quer chegar e, se puder avançar para o quarto colocado, será ótimo. Quem sabe, podemos sonhar com uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017.

O vice-presidente do América-PE ainda apontou as dificuldades que o clube, único de menor investimento do Recife a disputar o Estadual, tem de arcar:

- Os demais clubes são do interior, têm investimento das prefeituras, e a gente não tem isto. Lidamos com uma carga muito grande de investimento a cada jogo.