Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enquanto diretorias seguem ’em guerra’, William quer visitar Bolaños

Segundo Giovani Gazen, vice jurídico do Internacional, o lateral-direito deseja visitar o atacante do Grêmio no hospital

Bolaños se contundiu em disputa de bola com o William, durante o Gre-Nal 409 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

As acusações entre as diretorias de Grêmio e Internacional ainda não cessaram desde o último clássico, mas, segundo o vice-diretor jurídico do Colorado Giovani Gazen, o lateral-direito William pretende dar um fim à polêmica ele e o atacante Miller Bolaños.

À "Rádio Gaúcha", o dirigente do Internacional afirmou que William deseja visitar o jogador do Grêmio no Hospital Mãe de Deus, onde Bolaños está internado desde domingo. O encontro, porém, ainda não tem data marcada.

- O próprio atleta demonstrou interesse de visitá-lo no hospital - disse Gazen.

A cotovelada de William em Bolaños, no início do Gre-Nal 409 no último domingo, culminou em duas fraturas no maxilar do atacante do Grêmio, que passará por cirurgia nesta quarta-feira para a reconstrução do local.

Desde o fim do clássico, que terminou empatado em 0 a 0, as diretorias de Internacional e Grêmio estão trocando acusações. Pelo lado do Tricolor, a entrada de William foi descrita como "criminosa" pelo presidente Romildo Bolzan Jr..

Outros membros da diretoria do Grêmio se manifestaram contra a açãdo do jogador do Internacional. O clube estuda a melhor forma de buscar a "justiça".

Além de registrar um boletim de ocorrência policial contra William por agressão, o Grêmio enviará ao Tribunal de Justiça Desportiva outros lances considerados violentos do jogador. Em 2015, William envolveu-se em lances parecidos contra o rival gaúcho, no segundo turno do Brasileirão, e contra a Chapecoense, também pela competição nacional.

Já no lado do Internacional, o presidente Vitorio Piffero mostrou-se indignado pelas declarações da diretoria do Grêmio. Nesta terça-feira, ao "Zero Hora", o mandatário afirmou que espera um pedido de desculpas e que estão "tentando criar um demônio" por causa do lance envolvendo o William.