Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Derby movimentado, Guarani e Ponte não saem do zero no Brinco de Ouro

O clássico campineiro foi muito disputado, mas os goleiros evitaram que o houvesse movimentação no placar

Reprodução/Premiere
Escrito por

No Brinco de Ouro, Guarani e Ponte Preta fizeram um clássico disputado, mas que acabou em 0 a 0. Com o resultado, O Bugre foi para 40 pontos, no 14º lugar. A Macaca vai para 44, na 11ª colocação

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Figueirense, no Moisés Lucarelli, dia 12 de novembro. Já o Guarani enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, dia 13 de novembro.

A partida

O Derby Campineiro foi quente no Brinco de Ouro. Jogadas ríspidas e algumas discussões entre os atletas não faltaram ao longo do primeiro tempo.

Mas também teve futebol na etapa inicial. A Ponte Preta começou melhor e assustou com duas oportunidades criadas logo de cara. Só que Camilo e Roger pararam em boas defesas do goleiro Jefferson.

O Guarani respondeu com finalizações de Bruno Silva e Lucas Crispim, mas Ivan estava lá para garantir que a Macaca não sofresse o gol.

O jogo era lá e cá e quem levou perigo desta vez foi Renato Cajá, em cobrança de falta. Mas Jefferson estava novamente para salvar o Bugre.

Do meio para o fim do primeiro tempo, o Guarani foi quem criou as chances mais agudas, mas Ivan e a falta de pontaria dos jogadores do Bugre contribuíram para a etapa inicial acabar com o placar zerado.

Se o Guarani terminou o primeiro tempo melhor, quem assustou criou a chance mais perigosa no começo da etapa complementar foi a Ponte Preta. Roger recebeu na entrada da área e girou batendo, mas Jefferson estava bem posicionado e salvou o Bugre.

O jogo passou a ficar muito truncado e concentrado no meio-campo. As chances de perigo mesmo só surgiram do meio para o final do jogo e todas do Guarani. Mas o goleiro Ivan, da Ponte, e a falta de pontaria dos atacantes do Bugre não permitiram que o placar fosse alterado.