Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Criciúma
escudo default
2
1
escudo default
CSA

De virada, Criciúma vence e mantém o CSA no Z4 da Série B

Tigre volta a triunfar na competição nacional após três jogos; revés prejudica o Azulão na luta para deixar as últimas posições

Jogadores do Criciúma comemoram gol de Marquinhos Gabriel, destaque na vitória sobre o CSA (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e CSA mediram forças na noite desta segunda-feira, no estádio Heriberto Hülse. E os mandantes levaram a melhor. Saindo atrás no placar com gol marcado por Rodrigo Rodrigues, o Tigre aproveitou a desvantagem numérica do Azulão para virar, já na segunda etapa, com dois gols de Marquinhos Gabriel, fechando com a conta em 2 a 1.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 25 pontos mantendo-se na 11ª colocação, enquanto o time alagoano, por conta do revés fora de casa, acabou estacionando na 17ª posição com seus 20 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CSA ABRE A CONTAGEM LOGO NO INÍCIO

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do CSA, logo nos primeiros minutos, tratou de surpreender o Criciúma. Praticamente na primeira jogada, após ser lançado em profundidade, Osvaldo ajeitou e cruzou na medida para Rodrigo Rodrigues que, ao cabecear, viu a bola bater nas costas do defensor do Tigre, com o goleiro Gustavo tocando antes de entrar.

Com a vantagem no marcador, a equipe da casa partiu em busca da recuperação. Entretanto, foi o Azulão quem tentou manter o ritmo forte visando jogadas ofensivas, mas todas sem sucesso.

ALAGOANOS FICAM EM DESVANTAGEM NUMÉRICA

Até que aos 28 minutos, a situação passou a ficar um pouco complicada para o time do CSA. Após entre Wellington e Lohan, o árbitro Maguielson Lima Barbosa foi chamado para a cabine do VAR e, momentos depois, aplicou o vermelho ao zagueiro. Com isso, obrigou o técnico Alberto Valentim recompor seu sistema defensivo colocando Werley no lugar de Lourenço.

Por conta da situação, o Tigre passou a explorar os espaços em campo na expectativa de encontrar seu tento antes do término da etapa inicial. Porém, apesar de algumas boas chances, sendo a melhor com Thiago Alagoano que parou na defesa do goleiro Jean, o primeiro tempo acabou com vitória parcial por parte do Azulão.

CRICIÚMA ADOTA POSTURA OFENSIVA E IGUALA O MARCADOR

Precisando correr contra o tempo, que seria mais um obstáculo na etapa complementar, o time da casa foi para cima do adversário desde os primeiros movimentos. No entanto, até meados dos 15 minutos, apesar de apostar em jogadas dentro da área do Azulão, viu a defesa levar a melhor em todas.

Até que depois de muita insistência, aos 21 minutos, finalmente encontrou seu gol. Após Helder levantar na segunda trave, Marquinhos Gabriel apareceu para mandar de cabeça para o fundo das redes.

TIGRE CONSEGUE A VIRADA

O tento empolgou a torcida local nas arquibancadas do Heriberto Hülse. Apostando novamente em uma jogada aérea, Lohan tentou na primeira, porém com a bola sobrando para Marquinhos Gabriel mandar sem chances para Jean. Virada dos mandantes em Santa Catarina.

Em vantagem no placar pela primeira vez no jogo, o técnico Claudio Tencatti então optou por gastar o tempo até os acréscimos, promovendo algumas trocas. Sendo assim, viu sua equipe mostrar superioridade até o fim, evitando que o rival conseguisse recuperar posse de bola, dando a deixa para a arbitragem soprar o apito aos 50 minutos, com direito a muita festa da torcida do Criciúma após o término.

FICHA TÉCNICA
Criciúma 2x1 CSA


Data e horário: 25/07/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Marcelo Hermes, 13'/1ºT; Arilson, 19'/1ºT; Felipe Augusto, 23'/2ºT; Lohan, 40'/2ºT

Cartão vermelho: Wellington, 28'/1ºT

Gols: Rodrigo Rodrigues, 4'/1ºT (1-0); Marquinhos Gabriel, 21'/2ºT (1-1); Marquinhos Gabriel, 33'/2ºT (2-1)

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Lucas Xavier, aos 17'/2ºT), Rodrigo, Henríquez Bocanegra e Marcelo Hermes (Hélder, aos 17'/2ºT); Gustavo Cazonatti (Lucas Poletto, no intervalo), Arilson, Marquinhos Gabriel, Thiago Alagoano (Caio Dantas, aos 31'/2ºT) e Felipe Matheus; Lohan (Léo Costa, aos 41'/2ºT). (Técnico: Claudio Tencatti)

CSA: Jean; Diego Renan, Wellington, Lucão e Edson; Geovane (Rogério, aos 34'/2ºT), Igor Inocêncio, Lourenço (Werley, 32'/1ºT) e Gabriel (Tito, aos 34'/2ºT); Rodrigo Rodrigues (John Mercado, aos 15'/2ºT) e Osvaldo (Felipe Augusto, aos 15'/2ºT). (Técnico: Alberto Valentim)