Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Damião admite vontade de voltar ao Inter e diz em qual clube não jogaria

Ao "Zero Hora", atacante, que vive imbróglio judicial com o Santos, afirma que não defenderia o Grêmio por respeito ao Colorado

Leandro Damião gostaria de voltar ao Inter, clube que defendeu entre 2010 e 2013 (Foto: Michael Dalder/Reuters)
Escrito por

Fora do Cruzeiro e vivendo um imbróglio judicial como Santos, Leandro Damião ainda não sabe qual clube irá defender em 2016. Porém, o centroavante de 26 anos revelou ao "Zero Hora" que vê com bons olhos um retorno ao Internacional, onde conquistou a Copa Libertadores de 2010 e o tricampeonato gaúcho em 2011, 2012 e 2013.

- É minha segunda casa. Todos ali me acolhem sempre que passo por aqui. Estive no Beira-Rio no domingo, contra o Cruzeiro, todo mundo me abraçou, as pessoas pediram minha volta. Eu apenas sorri, não tenho o que dizer algo concreto agora. Apenas que foram anos maravilhosos que passei aqui e o carinho do torcedor é algo incrível.

Contratado pelo Santos para a temporada de 2014, Damião não repetiu os gols e as boas atuações que o consagraram no Beira-Rio na Vila Belmiro. Assim, foi emprestado para o Cruzeiro em 2015.

Porém, por conta dos atrasos em salários do Peixe, o atacante conseguiu se desligar do clube na Justiça, porém o Santos recorreu à decisão e o caso ainda não está definido. O contrato de Damião com o Santos vai até 2018, mas o camisa 9 não pretende voltar a jogar pelo time do litoral paulista.

- Os advogados entendem melhor, mas, em resumo, o juiz me deu ganho de causa. Só não rescindi ainda com o Santos porque havia o vínculo do empréstimo para o Cruzeiro. Agora que encerrou devo ficar livre. Falta apenas a decisão final, o que eu espero que ocorra logo  - declarou ao "Zero Hora", antes de completar:

- Quero dar um tiro certo, ir para uma equipe que eu possa jogar e ajudar muito. Ainda não tenho negociação com ninguém por causa dessa questão com o Santos. Como tem esse problema, as equipes ficam apenas observando, têm medo de me contratar e ter punição por alguma questão ilegal.

Enquanto aguarda propostas oficiais, o atacante garante que não defenderia o Grêmio, rival histórico do Internacional.

- Não jogaria no Grêmio. Não tem como. Eu tenho muito respeito pelo Inter e pela rivalidade que os dois times têm. Não tem como jogar no Grêmio depois de tudo o que eu fiz no Inter.