Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuiabá faz gol no último minuto e vence o Avaí na Série B

Exatamente no último minuto, o Cuiabá puxou o contra-ataque e o artilheiro Maxwell fez seu segundo gol na partida e foi o herói da partida 

AssCom Dourado
Escrito por

Na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Avaí em um confronto direto pela parte de cima da tabela e bateu os rivais com direito a gol no último minuto de partida. Com isso, a equipe auriverde quebra o jejum de quatro jogos sem vitória e o Leão volta a perder depois de cinco partidas. 

Com o êxito, o Cuiabá chegou aos 40 pontos e tirou o Juventude do G-4, onde os gaúchos podem voltar caso vença neste sábado. Já o Avaí permanece com seus 36 pontos na sexta colocação. 

Na terça-feira (01), o Cuiabá tem um confronto difícil fora de casa contra a líder Chapecoense, às 21h30. Já o Avaí jogará na Ressacada na segunda-feira (30) diante do lanterna Oeste, às 20h. 

PRIMEIRO TEMPO MAIS AGRESSIVO DO CUIABÁ 

A partida começou com o Cuiabá mais agressivo. Sem vencer há quatro partidas, a equipe de Allan Aal sentiu a pressão de voltar a ter três pontos para não se distanciar da parte de cima, e pressionou o Avaí durante os 20 primeiros. Os catarinenses até conseguiram trocar passes rápidos nesse meio tempo e as melhores chances criadas foram em cruzamentos pela direita. Mas o Leão preferiu não pressionar a saída do time auriverde e deixavam os rivais chegarem mais no setor ofensivo.

A partir da metade do primeiro tempo, o Avaí aumentou sua posse de bola. Sempre mantendo o controle dos passes com a linha defensiva que buscava passar a bola de um lado ao outro buscando brechas na zaga do Cuiabá. Mas o Leão da Ilha seguia sem agredir os adversários, que se aproveitavam dessa bondade e quando tinha a chance assustava o goleiro Glédson com chutes ou chegadas com perigo.

E em uma dessas chegadas, Maxwell abriu o placar. Após lançamento da zaga para o ataque, Felipe Ferreira cruzou. Glédson espalmou nos pés do camisa 9 do Cuiabá que de primeira acertou o ângulo. O Avaí pagou com sua falta de agressividade nos 45 minutos iniciais.

SEGUNDO TEMPO TEVE PÊNALTI POLÊMICO E GOL NO ÚLTIMO MINUTO

Diferentemente da etapa inicial, o Avaí voltou mais ligeiro no segundo tempo. Em 10 minutos, o Leão da Ilha teve três oportunidades de gols com Getúlio, Pedro Castro e Romulo. A bronca no vestiário deve ter ligado os atletas do time catarinense. O Cuiabá, por outro lado, não teve tantas chances e de pouco em pouco via os rivais chegando.

O que não trabalhou no primeiro tempo, o goleiro Matheus Nogueira passou a sofrer no segundo. Aproveitando o bom momento do Avaí, o auxiliar Bruno Gonçalo promoveu a reestreia do artilheiro Rodrigão para o time ter presença de área. Momentos mais tarde, o camisa 93 não apareceu, mas o Leão da Ilha teve um pênalti polêmico em que Getúlio entrou na área, não foi tocado por Anderson Conceição e o árbitro marcou o pênalti. O lateral Fagner Alemão, que não tem nada com isso, empatou a partida aos 26 minutos.

A partir daí, o Avaí se animou e seguiu tendo as melhores criações no ataque. As poucas vezes que o Cuiabá chegou, faltou força no último terço para a equipe concluir bem as jogadas. Porém no último minuto, veio a energia necessária que o time tanto queria. 

Após o cruzamento de Valdívia passar por todo mundo do Avaí no ataque, o Cuiabá retomou a posse e puxou contra-ataque rápido. Maxwell recebeu, limpou e chutou rasteiro para marcar seu segundo gol e ser o herói da partida aos 50 minutos de jogo. Após o tento, o árbitro deu o apito final. 

CONFUSÃO AO FIM DA PARTIDA 

O atacante Ronaldo, do Avaí, ficou transtornado com um integrante da comissão técnica do Cuiabá e mesmo com todo mundo tentando afastar, o atacante insistiu em partir para cima do adversário.

O áudio do Premiere captou o camisa 13 mencionando uma "falta de respeito" em relação ao integrante.