Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na base da persistência, Cuiabá conquista empate contra o Paraná

Ramon marcou ainda no primeiro minuto de jogo enquanto Felipe Marques, depois de muitas tentativas, vazou a meta de um inspirado Thiago Rodrigues

Escrito por

O Paraná bem que tentou marcar um gol rápido e "travar" a partida diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, foi dos pés de Felipe Marques que saiu o gol que constituiu o placar de 1 a 1 na capital mato-grossense.

APITOU O ÁRBITRO... E TEM GOL!

Aos 50 segundos de partida, na primeira chance que armou usando a velocidade e movimentação de seu ataque, o Paraná abriu a conta na Arena Pantanal. Jenison explorou o lado direito da grande área e cruzou rasteiro, em diagonal, para Ramon chegar batendo firme, superando o goleiro Victor Souza.

REAÇÃO CUIABANA

Depois de esbarrar algumas vezes na marcação adversária, a primeira oportunidade mais elaborada que deu certo surgiu aos dez minutos quando o atacante Felipe Marques apareceu bem pelo lado esquerdo, fintou dois marcadores ameaçando bater e, quando o fez, viu a bola passar muito perto da trave esquerda de Thiago Rodrigues.

FELIPE MARQUES DE NOVO E TRAVE!

Já na parte final da primeira etapa, após o duelo ficar bastante truncado muito por vontade do Paraná cercando a frente de sua área e impedindo as ações do Cuiabá, o atacante Felipe Marques voltou a ser perigoso. Fazendo a sua jogada de puxar para o meio e bater de pé direito, o camisa 10 chutou forte, com precisão, e acertou o travessão do Tricolor da Vila Capanema.

APAGÃO E (QUASE) SEM SAÍDA

Com problema na iluminação do estádio, o duelo na Arena Pantanal demorou mais do que o esperado para retornar e parece que, junto com a luz, não voltou o futebol do Paraná e a capacidade de sair do forte esquema de pressão montado pelo Dourado. Apenas em um lance pontual onde os próprios anfitriões erraram na saída de bola, Luiz Otávio, saindo frente a frente com Victor Souza, finalizou na trave quase conseguindo ampliar o marcador.

SÃO THIAGO RODRIGUES 

Na sequência da etapa complementar, quem acabou se destacando foi o arqueiro paranista que resistiu com bravura as investidas do Cuiabá. Em duas oportunidades contra Júnior Todinho e também em chute de Hugo Cabral, ele fez defesas de alto grau de complexidade e ainda contou com a trave quando Hugo pegou de primeira passe dado por Felipe Marques e também acertou a trave.

PRÊMIO PELA INSISTÊNCIA

Depois de tentar de todas as formas e manter o nível de pressão por um longo período, finalmente a bola entrou. Aos 43 minutos, o grande destaque na noite, Felipe Marques, aproveitou rebote da zaga do Paraná e acertou uma pancada que, além de bater na trave, bateu em Thiago Rodrigues e entrou mansa na meta dos visitantes: 1 a 1 e festa do bom público presente na Arena.

LEI DO EX? NADA DISSO!

Já nos acréscimos, quando o resultado parecia decretado, Fernando Neto chegou bem pela esquerda e cruzou na medida para Jenison testar e Victor Souza fazer uma complicada intervenção garantindo o precioso ponto.