Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro sofre no final, mas vence Ceará e está nas quartas da Copinha

Clube mineiro superou o time cearense por 2 a 1 e vai pegar o Sport nas quartas de final

Cruzeiro encara o Sport na próxima fase (Foto: Reprodução SporTV)
Escrito por

O Cruzeiro sofreu mais que o esperado, mas conseguiu sair de campo vencedor e chegar às quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Nesta noite de sábado, o time mineiro venceu o Ceará por 2 a 1 e garantiu mais uma classificação na Copinha.

O jogo

A partida começou movimentada, mas com poucas chances em cada um dos lados. O Cruzeiro teve dificuldades para superar a forte marcação cearense, mas aproveitou bem uma das poucas e boas chances que teve no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Thiago Souza aproveitou o rebote do goleiro Esaú no chute de Dudu e abriu o placar para a Raposa no primeiro tempo.

Na etapa final, bastaram dois minutos para o Cruzeiro chegar ao segundo gol. Após falha coletiva dos jogadores defensivos do Ceará, Rick ficou com a bola e finalizou firme da entrada da área para marcar o segundo gol celeste.

Em desvantagem, o Ceará partiu para cima em busca da reação. O gol de honra só veio aos 34 minutos, com Franklin recebendo pelo lado esquerdo e guardando nas redes de Lucão, mas deu ares de emoção no final do jogo. Nos últimos minutos, o time alvinegro foi para o tudo ou nada, mas o Cruzeiro conseguiu se segurar e ficar com o triunfo. 2 a 1 placar final.

Nas quartas de final, o Cruzeiro vai enfrentar o Sport.

CRUZEIRO 2x1 CEARÁ

Motivo: Quarta fase, Copa São Paulo de Juniores
Data/Hora: 16/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)

GOLS: Thiago Souza, 33'1ºT (1-0); Rick, 2'2ºT (2-0); Franklin, 34'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Fabrício, Thiago Souza (CRU); Rômulo (CEA)

CRUZEIRO: Lucão, Kevin, Fabrício, Murilo Cerqueira, Victor Luiz, Vander, Thiago Souza, Alex (Tom), Rick (Getúlio), Andrey e Dudu (Cesinha). Técnico: Marcos Valadares.

CEARÁ: Esaú, Buiú, Hygor Gago, Rômulo, Lucas Santos, Piauí, Ronaldo (Arthur Cabral), Raul, Yuri Correia (Franklin), Caio Cesar e Betinho (Rafinha). Técnico: Cristiam Ziani Souza.