Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião com Crivella: treinos devem voltar nesta terça e Estadual tem retorno previsto para junho

Encontro no Riocentro na tarde deste domingo entre representantes dos clubes e prefeito é visto como 'positivo'. Oficialização da decisão ocorrerá nesta segunda-feira

Após reunião com Crivella, clubes e Ferj decidirão nesta segunda os rumos do Estadual (Foto: Divulgação)
Escrito por

A rotina do futebol carioca tende a ser retomada em breve. Após reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, neste domingo no Gabinete de Crise da COVID-19, no Riocentro, representantes de clubes se mostraram otimistas de que a volta aos treinos será autorizada a partir desta terça-feira (e a retomada da competição acontecer em junho).

Além de representantes dos clubes da elite do Campeonato Estadual,  o presidente da Ferj, Rubens Lopes, também participou do encontro. A oficialização em torno da decisão da Prefeitura deve ser oficializada nesta segunda-feira, depois de nova reunião na entidade máxima do futebol carioca.

Mandatário do Vasco, Alexandre Campello exaltou a maneira como a reunião transcorreu.

- Na realidade, a gente está tratando muito de como voltar, da forma como o futebol vai voltar. Mas com uma tendência do futebol voltar a ser jogado no meio de junho. Isso ainda está sendo discutido, nesse momento está liberado para volta a fisioterapia, alguns exercícios ligados a fisioterapia - disse ao SporTV, destacando:

- Ainda está sendo discutido a volta efetivamente aos treinos, mas com um pensamento do futebol voltar a partir do meio de junho - completou.

A previsão é de que a bola volte a rolar para o Campeonato Carioca no dia 14 de junho, com uma série de restrições. Haverá uma reunião virtual nesta segunda-feira, às 15h, na Ferj, para definir os rumos do retorno da competição. Entre os temas a serem debatidos estão o protocolo do Jogo Seguro, condição de jogo, intervalo mínimo entre partidas, mandos de campo e jogos fora do estado do Rio de Janeiro. 
 
A reunião não teve as presenças de dirigentes de Botafogo e Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, em nota oficial, destacou que, além de não ter recebido convite formal, se mostra favorável a "voltar ao futebol somente quando as autoridades de saúde emitirem parecer respaldado pela comunidade científica autorizando a volta dos treinos presenciais e jogos, com indicações claras de procedimentos e normas".

Também em nota, o mandatário do Glorioso, Nelson Muffarej, mostrou sua crítica à volta aos treinos: "o futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão , é estar em desconexão com a realidade".