Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiane brilha e Santos vence o Botafogo no inédito clássico pelo Brasileiro Feminino Série A1

Atacante faz dois gols e dá passe para Sole James anotar o seu na vitória por 3 a 2 sobre as Gloriosas em duelo realizado no Estádio Luso-Brasileiro neste sábado

Sereias seguem no pelotão da frente, e Gloriosas flertam com zona de rebaixamento  (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Escrito por

O clássico entre Santos e Botafogo teve um capítulo emblemático neste sábado no Luso-Brasileiro. Na primeira partida entre as equipes da história do Brasileiro Feminino Série A1, as Sereias da Vila venceram o Alvinegro por 3 a 2. A estrela Cristiane marcou duas vezes, enquanto Sole James completou o triunfo. Já Káren e Kélen fizeram os gols das Gloriosas.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Cristiane cobrou falta e Rubi se esticou para espalmar. Pouco depois, Bia Menezes alçou cobrança de falta para a área e a zagueira botafoguense Brenda colocou a mão na bola. Cristiane converteu o pênalti.

As Sereias continuaram a pressionar e tiveram chances com Byanca Brasil e Cristiane. Maria Dias driblou a goleira Rubi e finalizou, mas a zagueira Káren cortou. Aos 38 minutos, veio o segundo gol santista. Rubi se atrapalhou ao sair com os pés e Cristiane bateu forte no fundo das redes.

As Gloriosas voltaram do intervalo com maior ímpeto. Kamilla invadiu a área e foi derrubada por Bruninha. Káren converteu a cobrança com categoria. Pouco depois, o Santos dominou outra vez as ações e chegou a balançar a rede com Sole James, mas o gol foi anulado por impedimento.

De tanto martelar, a equipe santista marcou o terceiro gol. Cristiane lançou com precisão Sole james, que driblou a goleira adversária e estufou a rede. Em contra-ataque engatado pelo Botafogo, Kélen foi lançada, driblou a goleira Camila e definiu o marcador.

As Sereias estão com 24 pontos  e atualmente na quarta colocação. Já as Gloriosas, estacionadas nos dez pontos, podem se aproximar da zona de rebaixamento. Na quinta-feira, às 15h, o Santos encara o Cruzeiro na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Botafogo vai ao Vieirão, onde duela com o Grêmio.