Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma e Cruzeiro estreiam com empate na Primeira Liga

Tigre foi melhor na segunda etapa, mas Fábio se redimiu com boas defesas após falha

          Willian tenta passar pela marcação de Raphael Silva durante o duelo (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
Escrito por

Criciúma e Cruzeiro fizeram um bom jogo no Heriberto Hülse e ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em duelo válido pelo Grupo 1 da rodada inaugural da Primeira Liga. Alisson colocou a Raposa em vantagem, mas o Tigre, ainda no primeiro tempo, chegou ao empate com Diego Giaretta.

O Criciúma volta a atuar na disputa em 18 de fevereiro, quando visitará o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro, um dia antes, receberá o Fluminense, no Mineirão. Haverá, na próxima sexta, uma reunião na sede do Atlético-MG com todos os presidentes dos clubes envolvidos na competição para tratar do futuro dela, já que a CBF só autorizou os seis jogos desta primeira rodada.

Os próximos compromissos de ambos os times serão pelos respectivos Estaduais. No domingo, o Criciúma receberá o Avaí, no Heriberto Hülse, às 17h. O Cruzeiro, no mesmo dia e horário, terá a URT pela frente, no Mineirão.


JOGO BEM MOVIMENTADO E GOLEIROS PROTAGONISTAS

Diante de um rival mais qualificado tecnicamente, o Criciúma não se intimidou e procurou pressionar o Cruzeiro quando teve a bola. Com o passar dos minutos, os comandados de Deivid foram encontrando espaços e mostraram objetividade para abrir o placar. Cruzamento de Fabrício, desvio de Marcos Vinícius e finalização, de primeira, de Alisson, aos 14 minutos.

Apostando, principalmente, na velocidade de Róger Guedes pela direita e em lançamentos longos para vencer a defesa cruzeirense, o Criciúma não tardou para chegar ao empate aos 23 minutos. Após lançamento pela esquerda, a defesa apenas observou, Fábio estava adiantado e Diego Giaretta, de cabeça, deixou tudo igual.

O Cruzeiro, com mais posse de bola (63% contra 37%), teve ótima oportunidade após Willian cobrar falta, a bola desviar em Raphael Silva e Luiz evitar o pior. Luiz que ainda mostraria serviço em finalização de Alisson. Se a Raposa ficava mais com a bola, o Tigre mostrou objetividade sempre que chegou ao gol cruzeirense. Giaretta, por exemplo, quase fez outro, mas Fábio se redimiu ao fazer grande defesa.

CRICIÚMA MELHOR, MAS NADA DE GOLS

O Criciúma voltou mais objetivo e trabalhando melhor a bola no segundo tempo. Foi questão de tempo para Fábio trabalhar na etapa final, em finalizações de Wellington Saci e Roger Guedes. O Cruzeiro, por sua vez, seguia com mais posse de bola, mas não encontrava espaços para transpor a marcação adversária.

Roberto Cavalo e Deivid trabalharam, o Cruzeiro passou a contar com o estreante Douglas Coutinho, mas nada de gols no Heriberto Hülse. A Raposa até pressionou nos minutos finais, mas Luiz evitou que a finalização de Willian se transformasse em gol.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 CRUZEIRO


Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data-hora: 27/1/2015 – 19h30
Árbitro: Charles Martins Lemos (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Renda/Público: R$ 60.845,00/7.040 presentes
Cartões amarelos: Alisson e Bruno Rodrigo (CRU)
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Alisson, 14'/1ºT(0-1) e Diego Giaretta, 23'/1º (1-1).

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Natan, 43'/2ºT), Douglas Moreira, Ricardinho e Wellington Saci (Jefferson, 32'/2ºT); Bruno Lopes (Kalil, 32'/2ºT) e Roger Guedes – Técnico: Roberto Cavalo.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta (Gabriel Xavier, 23'/2ºT), Marcos Vinícius (Allano, 16'/2ºT) e Alisson (Douglas Coutinho, 36'/2ºT); Willian – Técnico: Deivid.