Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols no final do jogo, Vitória arranca empate contra o CRB

O Galo vencia até os 45 minutos do 2º tempo. Mas o Leão foi valente, buscou o empate nos acréscimos e leva um ponto para casa

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Escrito por

No estádio Rei Pelé, o CRB não conseguiu segurar a vantagem de dois gols e acabou empatando com o Vitória por 2 a 2, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Galo vai para 8 pontos e fica na 5ª colocação. Com o empate, o Leão vai para 7 pontos e sobe para 9ª posição.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Paraná, no Barradão, dia 29 de agosto. O CRB joga o clássico contra o CSA, no Rei Pelé, dia 30 de agosto.

A partida

O jogo começou com as duas equipes no ataque em busca do gol. Mas quem teve a grande chance do início da primeira etapa foi o Vitória. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo.

O CRB não se intimidou e logo criou sua chance de perigo. Magno puxou o contra-ataque e passou para Diego Torres. Ele resolveu arriscar de fora da área e soltou uma bomba, mas o goleiro Ronaldo estava bem posicionado e fez ótima defesa.

O tempo passava e o jogo foi perdendo muita qualidade. As duas equipes começaram a cometer muitos erros. Inclusive, o CRB passou um grande sufoco por conta de uma dessas bobeadas. Victor Souza foi sair trocando passes e acabou tocando a bola no pé de Fernando Neto, mas o atacante do Vitória não conseguiu dominar.

Mas essa não foi a única oportunidade que ele teria. Após cruzamento na área de Mateusinho, o goleiro Victor Souza não consegue afastar o perigo e a bola sobrou no meio da área, mas Fernando Neto não conseguiu finalizar e desperdiçou uma oportunidade de ouro.

Pois quem não faz, toma! Ainda mais quem tem o implacável artilheiro Léo Gamalho no comando do ataque. No finalzinho da etapa inicial, Diego Torres acertou um belo cruzamento e Gamalho bateu de primeira para abrir o marcador: 1 a 0 CRB.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo apostando nos chutes de fora da área para marcar, mas foi em jogada individual que surgiu a oportunidade mais perigosa. Erick partiu com a bola dominada, invadiu a área e tocou para Luidy, que acabou furando e desperdiçando a chance de ampliar em favor do Galo.

Na tentativa de melhorar o desempenho da sua equipe, o técnico do Vitória começou a mexer no time. No entanto, as alterações não surtiram o efeito desejado. Para piorar, aos 31, o árbitro marcou um pênalti a favor do CRB. Léo Gamalho bateu e aumentou a vantagem, 2 a 0 para os alagoanos.

Parecia que tudo estava definido, mas o Vitória foi à luta em busca de diminuir o prejuízo e conseguiu. Aos 45, Bocão cruzou, a zaga do Galo vacilou e Vico aproveitou para marcar, 1 a 2.

O Leão foi para o abafa nos acréscimos e conseguiu no “apagar das luzes” o gol de empate. Após belo lançamento, Marcelinho recebeu, matou no peito e fuzilou o goleiro Victor Souza para empatar o jogo e dar números finais a partida: 2 a 2.