Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garantido na elite, Cuiabá encerra Série B com derrota de goleada para o CRB

Com o objetivo na Série B já cumprido, o Dourado entrou desligado na partida e perdeu por 4 a 1 para o CRB

Divulgação/Cuiabá EC
Escrito por

Em Maceió, CRB e Cuiabá mediram forças sem terem objetivos nesta 38ª e última rodada da Série B. Com o acesso já garantido para a elite, o Dourado entrou com a concentração abaixo do normal e acabou tomando dois gols do Galo no primeiro tempo. Apesar de voltar melhor na etapa final, mas desperdiçar várias chances, a equipe de Allan Aal encerrou mesmo a competição com mais um revés, agora por 4 a 1. 

Com a derrota, o Cuiabá fica com seus 61 pontos e pode até perder a terceira colocação caso o Juventude vença seu jogo até mesmo pela diferença mínima no placar contra o Guarani. Isso porque as equipes vão empatar no número de vitórias, mas no segundo critério de desempate, que é o saldo de gols, os gaúchos já entram em campo com vantagem: 9 x 8. 

O CRB fecha a Série B com o segundo objetivo cumprido. Já que não conseguiu o acesso, o Galo encerra a campanha na competição nacional na primeira página com 52 pontos e na 10ª colocação. 

INÍCIO DE JOGO COM GOL

O CRB começou o jogo com a maior posse de bola e trocava passes, enquanto o Cuiabá cercava. Esse domínio ainda no começou trouxe recompensa aos cinco minutos.

Wesley pegou o rebote após a defesa do CRB afastar parcialmente, ajeitou e deu uma bela chapada no ângulo de Matheus Nogueira, que resvalou nela, mas não evitou a bola na rede. Foi o quarto gol do meio-campista com a camisa do Galo.

GOLAAAAÇO!

Com mais vontade no jogo, o CRB foi recompensado com novo gol. Ou melhor: golaço de Hyuri. O atacante recebeu na área, fez um giro fácil sobre seu marcador e tocou de cavadinha por cima de Matheus Nogueira. O Galo marcou seu segundo com 16 minutos do primeiro tempo.

ATUAÇÃO FRACA DO CUIABÁ

Na entrevista antes do jogo, o técnico Allan Aal demonstrou que não havia tom de cobrança nestes últimos jogos (na 37ª rodada o Cuiabá perdeu em casa) já que o objetivo de acesso foi cumprido. E a atuação do Cuiabá aparentemente seguiu a risca, pois o CRB mostrou mais vontade nos primeiros 45 minutos, enquanto o nível de concentração do Dourado estava abaixo do que a equipe mostrou na Série B.

CUIABÁ VOLTOU MELHOR NO SEGUNDO TEMPO 

A bronca no vestiário deve ter sido grande. O Cuiabá voltou mais ligado no segundo tempo e teve três grandes chances de marcar com Nenê Bonilha, Felipe Marques e Elton. Os dois primeiros chutaram para fora e o terceiro viu Edson salvar o Dourado. 

OPA, PÊNALTI?

Aos oito minutos, após o chute de Elton que Edson defendeu, a bola sobrou ainda para o Cuiabá com Maxwell, que levou para o fundo e cruzou muito forte a meia altura. Reginaldo, do CRB, tirou, mas a bola tocou em sua mão. 

De acordo com o comentarista de arbitragem do Premiere, Paulo Cesar de Oliveira, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima errou ao não assinalar pênalti.

OUTRO GOLAÇO DO CRB

Wesley pegou da entrada da área e chutou colocado de perna esquerda, Matheus Nogueira pulou e salvou o gol. No rebote, a bola continuou com o Galo até que chegou em Diego Torres. O camisa 10 'imitou' Wesley, mas dessa vez conseguiu marcar um golaço e fazer o terceiro. 

QUE ESTRELA DO TÉCNICO

Com seis minutos em campo, Jenison diminuiu o placar no Rei Pelé. Ele recebeu dentro da área e arriscou, a bola contou ainda com desvio antes de parar no fundo do barbante de Edson. 

O vice-artilheiro do CRB na Série B, com sete gols, entrou no lugar do volante Nenê Bonilha. 

CRB FECHOU A SÉRIE B COM CHAVE DE OURO 

Aos 45 minutos, Luidy fez uma linda jogada individual e cruzou na medida para Jatobá cabecear e fechar a goleada para o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA
CRB X CUIABÁ - 38ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 29 de janeiro de 2021, às 19h15
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Jenison (CRB) / Anderson Conceição e Perdigão (CUI)

GOLS: Wesley, 5'/1ºT (1-0); Hyuri, 16'/1ºT (2-0); Diego Torres, 25'/2ºT (3-0); Jenison, 33'/2ºT; Jatobá, 45'/2ºT

CRB (Técnico: Roberto Fernandes)
Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Wesley (Olívio, 44'/2ºT) e Diego Torres; Pablo Dyego (Luidy, aos 30'/2ºT), Hyuri (Daniel Amorim, aos 30'/2ºT) e Lucão (Luiz Paulo, aos 20'/2ºT).

Cuiabá (Técnico: Allan Aal)
Matheus Nogueira; Perdigão, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Pierini, Nenê Bonilha (Jenison, aos 26'/2ºT) e Felipe Pereira; Maxwell (Gabriel Silva, aos 22'/2ºT), Felipe Marques e Elton (Josiel, aos 44'/2ºT).