Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol do artilheiro Léo Gamalho, CRB vence o Brasil de Pelotas e entra no G-4

O centroavante do Galo marcou todos os gols da equipe na Série B

Reprodução Premier
Escrito por

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Rei Pelé, o CRB conseguiu superar a retranca do Brasil de Pelotas e vencer o jogo por 1 a 0. O Galo chega aos 7 pontos e fica em 4º lugar. O Xavante permanece com 3 pontos e está na 15ª colocação.

Na próxima rodada, o CRB recebe o Vitória, no estádio Rei Pelé. O Brasil de Pelotas pega o Sampaio Corrêa, no Bento Freitas. Ambos os jogos serão realizados no dia 22 de agosto.

A partida

Apesar de um volume de jogo maior, o CRB não conseguiu transformar toda sua superioridade em grandes chances de gol. Durante a primeira etapa, o Galo sofreu para furar a defesa do Brasil de Pelotas. Foram apenas duas finalizações que levaram um relativo perigo. A primeira de Léo Gamalho no início da partida, e a segunda ocorreu no do primeiro tempo com Diego Torres.

Mas não foi só o ataque do CRB que foi mal. A equipe Xavante teve enormes dificuldades em criar oportunidades de perigo. A única chance dos gaúchos surgiu em chute de Gabriel Poveda. O atacante viu o goleiro Victor Silva adiantado e arriscou do meio-campo, mas ele conseguiu voltar a tempo e realizar a defesa.

Os alagoanos voltaram para o segundo tempo partindo para o abafa em busca do gol, enquanto os gaúchos permaneciam fechados na defesa muito mais preocupados em neutralizar o ataque do Galo.

No entanto, ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, as investidas do CRB eram cada vez mais perigosas. Não fosse o goleiro Rafael Martins, do Brasil de Pelotas, que defendeu os chutes de Diego Torres e Erick, o Galo teria aberto o placar antes dos 20 minutos da etapa final.

Mas se o gol não veio aos 20, ele saiu aos 24. Diego Torres recebeu passe e tocou, Léo Gamalho foi preciso e finalizou com maestria para abrir o placar para o CRB, 1 a 0.

Os alagoanos não quiseram nem saber de administrar a vantagem e continuaram pressionando em busca do segundo gol. Mas Diego Torres e Léo Gamalho pararam em Rafael Martins. Em duas oportunidades, ele salvou o Brasil de Pelotas e não permitiu que o CRB vencesse por uma diferença maior de gols.