Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na onda do Oscar: boleiros mostram lado cinéfilo e revelam palpites

Cerimônia de premiação do cinema será realizada neste domingo. Sete jogadores da Série A do Brasileirão ainda revelaram ao L! seus filmes e atores preferidos de Hollywood

Rodrigo Caio, do Fla, aposta em 'Nasce Uma Estrela' no Oscar 2019; Já Jonathan, do Athletico, gostou de Pantera Negra (Arte: João Vítor Castanheira)
Escrito por

O que é, o que é: Tem grandes estrelas, é repleto de emoções e reviravoltas, e move uma legião de fãs em torno do mundo? Tanto, cinema, quanto futebol, poderiam ser a resposta deste enigma. Pensando nessas semelhanças, na véspera da cerimônia do Oscar 2019, que acontece na noite deste domingo, em Los Angeles, e premia os melhores filmes de 2018, o L! resolveu misturar um pouco dessas duas artes.

Falamos com sete jogadores da Série A do Brasileirão que abriram o jogo sobre seus filmes e atores preferidos de Hollywood, e até deram seus pitacos para 91ª edição da premiação mais antiga do cinema mundial. Afinal, se para “meros mortais” a sétima arte é uma fonte de entretenimento, para jogadores profissionais, ela pode servir como boa uma válvula de escape em meio a uma rotina desgastante - como pontuou o lateral-direito Jonathan, do Athletico:

– A gente está sempre em concentrações e viagens, então, não raro, pego um ou outro filme para me distrair. A rotina de jogador é massante e filmes e séries nos ajudam a relaxar um pouco.

Na mesma linha, o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, também indicou que o tempo de concentração acaba servindo para afinar a relação entre o cinema e os atletas de alto nível.

– É um dos meus passatempos preferidos quando estamos concentrados. E jogadores de futebol costumam ficar muito tempo concentrados, então aproveito pra assistir vários filmes – disse o defensor rubro negro, que entre todos, escolheu “Vingadores: Guerra Infinita”, como o seu preferido.

Herois da Marvel e Freddie Mercury fazem sucesso entre os boleiros

Outro que citou um filme da Marvel Studios, empresa famosa por estar à frente de um universo cinematográfico de super-heróis – em que vários filmes estão interligados – foi Wellington Paulista. O atacante da Chapecoense declarou torcida pelo longa “Pantera Negra” entre os indicados a Melhor Filme nesta edição do Oscar.

Pantera Negra concorre em seis categorias do Oscar 2019, incluindo melhor filme (Foto: Divulgação)

O longa produzido por Ryan Coogler, além de ser o primeiro filme do gênero “heroico” na história a disputar a mais nobre categoria da premiação, foi indicado para outras seis. Tamanho desempenho chamou atenção também de Jonathan, do Furacão:

– Pantera Negra é minha aposta, mas vejo o Bohemian Rhapsody muito forte também – opinou. 

A produção que aborda a trajetória de Freddie Mercury, lendário vocalista da banda inglesa Queen, aliás, uniu os gostos dos rivais Eduardo Sasha, do Santos, e Gustavo Scarpa, do Palmeiras. O meia alviverde se declarou fã das músicas do grupo retratado em “Bohemian Rhaposody”, enquanto o atacante do Peixe pediu ainda o prêmio de melhor ator para Rami Malek, intérprete de Mercury no filme.

– A atuação dele foi perfeita – elogiou o jogador do alvinegro praiano.

Os palpites dos boleiros, no entanto, não ficaram apenas no heroísmo e no rock n’ roll. O meia Daniel, um dos destaques do Fluminense no Campeonato Carioca, ressaltou a mensagem passada por “Nasce Uma Estrela” para justificar a torcida pelo longa estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga na corrida pela estatueta de melhor filme:

– Achei muito bom, principalmente, pelo recado que passa em relação a fama, drogas e álcool. Precisamos entender que muitas pessoas sofrem com isso e precisam de tratamento, e não discriminação.

O meia Alex Santana, autor de lindo gol pelo Botafogo contra o Defensa y Justiça, na última quarta-feira, foi ainda mais longe e elegeu como o melhor filme de 2018 um que não está entre os indicados da Academia para o Oscar: “O que de Verdade Importa”, de Paco Arango.

Will Smith e Humoristas fazem sucesso entre os atores preferidos

Uma das estrelas mais notórias de Hollywood, Will Smith é o escolhido tanto de Rodrigo Caio, como de Jonathan, quando o assunto é “ator preferido”. O jogador do Furacão rasga elogios ao artista, que já foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator, mas nunca venceu.

Will Smith é um dos queridinhos dos boleiros nos cinemas (Foto: Divulgação)<br>

– Da nossa geração, é o cara que mais admiro. É um fenômeno! Já vi inúmeros filmes dele, de drama, suspense, comédia. Ele manda muito bem em todas – afirma Jonathan. 

Will Smith é também o protagonista de “Golpe Duplo”, longa predileto de Alex Santana. Como ator preferido, o meia tem Zach Galifianakis, conhecido pela atuação em “Se Beber Não Case”. Jim Carrey e Adam Sandler, de inúmeros sucessos de humor em Hollywood, são os favoritos de Daniel e Gustavo Scarpa, respectivamente.

A atriz Sandra Bullock, outro fenômeno de bilheteria do cinema americano, também faz sucesso entre os boleiros. A artista, que em 2010 venceu o Oscar de Melhor Atriz pela atuação em “Um Sonho Possível”, e teve como seu mais recente sucesso o longa “Bird Box”, da Netflix, é a preferida de Rodrigo Caio e Wellington Paulista.

As preferências dos boleiros no cinema e os palpites pra o Oscar 2019

Alex Santana (Botafogo)

Filme preferido: Golpe Duplo (2015)
Ator/atriz preferido(a): Zach Galifianakis
Melhor filme de 2018: O que de Verdade Importa

Eduardo Sasha (Santos)

Filme Preferido: Bohemian Rhapsody (2018)
Ator/atriz preferido (a): Nicolas Cage
Palpite para o Oscar: Bohemian Rhapsody

Gustavo Scarpa (Palmeiras)

Filme preferido: Duelo de Titãs (2011)
Ator/atriz preferido (a): Adam Sandler e Amy Adams
Palpite para o Oscar: Bohemian Rhapsody

Daniel (Fluminense)

Filme Preferido: Tropa de Elite (2007)
Ator/atriz preferido (a): Jim Carrey
Palpite para o Oscar: Nasce Uma Estrela

Jonathan (Athletico)

Filme Preferido: Não Revelou
Ator/atriz preferido (a): Will Smith
Palpite para o Oscar: Pantera Negra

Rodrigo Caio (Flamengo)

Filme Preferido: Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Ator/atriz preferido(a): Will Smith e Sandra Bullock
Palpite para o Oscar: Nasce Uma Estrela

Wellington Paulista (Chapecoense)

Filme Preferido: Treinador Carter (2005)
Ator/atriz preferido (a): Samuel Jackson e Sandra Bullock
Palpite para o Oscar: Pantera Negra