Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronel Nunes: ‘Ninguém vai ser contrário a presidente de Federação’

Presidente da CBF comentou novamente a situação da Liga em Assunção

Coronel Nunes, presidente da CBF, na Conmebol (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O presidente da CBF, Coronel Nunes, comentou em Assunção mais uma vez a briga política que tem como centro da questão a realização ou não da Primeira Liga em 2016. Indagado sobre o comportamento do presidente da Ferj, Rubens Lopes, que tem sido o dirigente mais incisivo contra a Liga, o Coronel citou a forma incisiva com a qual Rubinho negocia.

- Rubinho é companheiro de todos, está sempre pronto a dialogar. Ele defende os interesses da Ferj. Ninguém vai ser contrário a qualquer presidente de Federação. Rubinho quando negocia, o cidadão pede quatro datas, ele só dá duas. Mas ele parte para o diálogo - afirmou o presidente da CBF.

Ao contrato da declaração de segunda-feira, na chegada à Conmebol, quando disse que iria se inteirar do veto dado pela própria CBF à Liga como competição oficial em 2016, Coronel Nunes explicou melhor o ponto de vista da entidade.

- Estamos acompanhando isso aí. Já fizemos várias reuniões. Ela não está no calendário. O aceno da CBF é colocar no calendário de 2017, a CBF dá essa garantia. Se quiserem fazer jogos amistosos, não estamos interferindo... Mas se tiver ato infracional, tem o STJD. Tem que se colocar no calendário - completou, alegando que faltou diálogo por parte dos membros da Liga:

- Temos uma decisão de outubro da assembleia geral. Tem que cumprir algumas formalidades, sim. Ninguém fez isso. Passaram..."Vamos realizar de qualquer maneira". Não houve o diálogo. Tomamos a deliberação de não se opor se cumprisse as exigências legais.