Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de Bruno Rangel, Chape vence Coritiba em jogo equilibrado

Jogando na Vila Capanema, Verdão venceu o time da casa por 4 a 3, com três gols do camisa 9, pelo Campeonato Brasileiro. Coxa segue pressionado e saiu vaiado de campo

Coritiba x Chapecoense (Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)
Escrito por

A Chapecoense visitou o Coritiba na noite desta quarta-feira e contou com grande atuação de Bruno Rangel para sair com a vitória. Jogando na Vila Capanema, os catarinenses bateram o time paranaense por 4 a 3, com três gols do camisa 9 e um de Lucas Gomes. Rafael Marques, Ortega e Juninho fizeram para o Coxa. Jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time da casa reclamou de um pênalti para os visitantes que não existiu.

Com a vitória, a Chapecoense ocupa agora a quarta colocação, com nove pontos conquistados. O Coritiba é 16º, com quatro. Na próxima rodada, os catarinenses recebem o Fluminense, sábado, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Coxa visita o Corinthians, em São Paulo.

O JOGO

A primeira etapa de partida em Curitiba foi eletrizante. As duas equipes foram em busca do gol desde os primeiros minutos. Precisando do resultado o time da casa conseguiu abrir o placar na primeira descida ao ataque. Após cobrança de González, Rafael Marques subiu mais que a zaga da Chape marcou para o Coxa. 

Em desvantagem, a Chapecoense saiu para o jogo e aos poucos foi tomando conta da partida. Marcelo cabeceou bem, mas parou nas mãos de Wilson. Aos 23 minutos, Juninho derrubou Bruno Rangel dentro da área e o árbitro deu o pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual. Seis minutos depois, João Paulo quase fez um golaço para o Coritiba, mas Danilo se esticou todo para evitar o segundo gol do time da casa.

Aos 37 minutos, a Chapecoense teve mais um pênalti a seu favor. Segundo o árbitro, Rafael Marques cortou a bola com a mão dentro da área. Bruno Rangel cobrou com perfeição e ampliou para os visitantes. Antes do apito final, Hyoran acertou um lindo chute de fora da área e viu Wilson fazer bela defesa. 

Assim como no primeiro tempo, a Chapecoense voltou melhor e Cléber Santana quase ampliou de fora da área, mas Wilson estava atento e fez outra boa defesa. Por conta da chuva e do gramado pesado, o jogo ficou muito amarrado no meio-campo e equipes diminuíram um pouco do ritmo. 

Empurrado pela torcida, o Coritiba tentou um pressão e conseguiu chegar ao empate aos 21 minutos da segunda etapa. Após passe de Dodô, Ortega teve tranquilidade e tirou de Danilo para estufar as redes. O Coxa era superior, mas a Chapecoense contava com Bruno Rangel em grande noite. Aos 36, Lucas Gomes cruzou para o camisa 9 fazer o terceiro dele na partida. 

O Coritiba até tentou ir em busca do empate mas o time catarinense estava bem na marcação. Quando o resultado parecia definitivo, Lucas Gomes saiu em contra-ataque rápido e tocou por cima de Wilson, fazendo um lindo gol. O Coritiba até fez mais um com Juninho no último lance da partida, mas de nada adiantou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 4 CHAPECOENSE

Data e Hora: 01/06/2016 - 21h (de Brasília)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Rafael Marques, César Benítez, João Paulo, Negueba e Vinicius (CFC); Bruno Rangel, Danilo, Cléber Santana e Gimenez (CHA)
Cartão vermelho: Não Houve
Público/renda: 2.852 pagantes - R$ 31.920,00
Gols: Rafael Marques, 09'/1ºT (1-0); Bruno Rangel, 23'/1ºT (1-1); Bruno Rangel, 39'/1ºT (1-2); Ortega, 21'/2ºT (2-2); Bruno Rangel, 36'/2ºT (2-3); Lucas Gomes, 44'/2ºT (2-4); Juninho, 48'/2ºT (3-4)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, Benítez; João Paulo, Thiago Lopes (Vinícius, Intervalo), Juan, César González (Ruy, 18'/2ºT); Negueba (Evandro, Intervalo) e Ortega. TEC: Gilson Kleina.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego, Dener; Josimar (Moisés, 10'/2ºT), Hyoran (Arthur Maia, 22'/2ºT), Cléber Santana; Lucas Gomes, Silvinho (Lourency, 29'/2ºT) e Bruno Rangel. TEC: Guto Ferreira.