Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence o Internacional e se classifica para a final da Supercopa do Brasil Feminina

As atuais campeãs enfrentarão o Flamengo na busca pelo bicampeonato consecutivo

A lateral-esquerda Tamires marcou o segundo gol do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians)
Escrito por

Em reedição da final do último Brasileirão feminino, o Corinthians superou o Internacional por 2 a 1 na Neo Química Arena, dessa vez em jogo válido pela semifinal da Supercopa do Brasil, e se classificou para a decisão do torneio. Os gols do alvinegro foram marcados por Diany e Tamires, enquanto Priscila diminuiu o marcador para as Gurias Coloradas. 

A final da Supercopa está marcada para o domingo, dia 12, às 10h30 (horário de Brasília) e o Timão enfrentará o Flamengo na decisão. O local do jogo ainda não foi definido pela CBF. 


+ CBF define perfil: veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira
+ City será rebaixado? Veja clubes que já foram punidos por descumprirem Fair Play Financeiro
+ Carlos Alberto é demitido: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

O JOGO
O Corinthians tentou aproveitar o 'fator casa' para pressionar as Gurias Coloradas desde o primeiro minuto de jogo, mas a equipe de Maurício Salgado soube segurar o ímpeto alvinegro com duas linhas de 4 muito bem postadas. Sempre que uma atacante corintiana recebia a bola, recebia cercada por 3 ou 4 adversárias, o que dificultava a criação de jogadas. 

Por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, o Internacional começou a sair para o jogo com muita segurança e criou a melhor chance do primeiro tempo, em falta bem cobrada por Belén Aquino, defendida pela goleira Lelê. Incomodado com a perda do controle do jogo, o treinador Arthur Elias mexeu no Corinthians já aos 44 do primeiro tempo, quando tirou Tarciani e Carol Tavares para colocar Katiuscia e Andressa Pereira. 

No segundo tempo o Internacional manteve a postura defensiva, mas o Corinthians soube se livrar da marcação com movimentações mais eficientes. Aos 13 minutos, Jaque Ribeiro inverteu o jogo em direção à área, Gabi Portilho recebeu a bola no fundo e rolou para o meio da área, onde DIany estava pronta para afundar as redes e abrir o placar para o Timão. 

Com o jogo mais controlado, as corintianas encontraram mais espaço para jogar entre defesa e meio-campo colorado. Aos 22 do segundo tempo, Benítes derrubou Millene na área. A arbitragem assinalou pênalti, cobrado por Tamires para ampliar o placar. Aos 39 da segunda etapa, o Internacional ainda diminuiu com Priscila, em sobra de bola mal rebatida pela defesa corintiana, mas a reação parou por aí. 

Com esta vitória, a equipe de Arthur Elias chega à final da Supercopa pela segunda vez consecutiva e busca o bicampeonato da competição.