Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
0
4
escudo default
Corinthians

Corinthians atropela o Palmeiras e chega à sexta final consecutiva do Brasileiro Feminino

Jhennifer marca dois, Adriana e Portilho também vão às redes e as Brabas goleiam as Palestrinas por 4 a 0, em pleno Allianz<br>

Corinthians deu show contra o Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Escrito por

Não é à toa que as jogadores do time feminino são chamadas de Brabas. Na tarde deste sábado (10), o Corinthians goleou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, por 4 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as meninas do Timão chegaram à sexta final consecutiva da competição, na qual são bicampeãs.

+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

Na base do dois vira, quatro acaba, as corintianas abriram o placar logo cedo, com Adriana, de pênalti e ampliaram com Gabi Portilho no fim da etapa inicial. No segundo tempo, Jheniffer tratou de fechar o resultado com dois gols.

Agora, o Corinthians aguarda a vencedora do duelo entre São Paulo e Internacional para saber quem enfrenta na decisão.

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule a reta final 

AGUSTINA FORA DA DECISÃO

A zagueira argentina, que é uma das líderes da equipe alviverde, foi cortada antes da bola rolar. O Palmeiras não comunicou o motivo oficialmente, se limitando a informar que foram problemas internos. Segundo informações levantadas pela imprensa presente, o possível entrevero havia teria a ver com uma possível perda da braçadeira de capitã da jogada. 

ADRIANA ABRE O PLACAR DE PÊNALTI (COM VAR)

O Corinthians não demorou muito para abrir o placar. Com seis minutos de jogo, Day Silva se atirou para cortar uma finalização de Jhennifer e bloqueou a bola com a mão. Após consultar o vídeo, a árbitra da partida, Edina Alves Batista, marcou pênalti, que foi convertido pela atacante Adriana.

JOGADAÇA DE JAQUE PARA PORTILHO AMPLIAR

O jogo não foi muito movimentado após as Brabas abrirem o placar. Apenas um chute cruzado de Gabi Portilho, que foi defendido pela goleira Amanda, do Palmeiras.

E na segunda tentativa de Portilho, a bola entrou. Aos 44 minutos da etapa inicial, Jaque fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou pela marcação e cruzou na cabeça da atacante, que desviou para o fundo do gol.

SEGUNDO TEMPO DE JHENNIFER

Assim como foi no primeiro tempo, o Corinthians não demorou quase nada para ir às redes na etapa final.

Logo aos quatro minutos começou o show da atacante Jhennifer, que disputou com a marcação adversária, ganhou e tocou na saída da goleira Amanda.

Dez minutos depois, a jogadora aproveitou um cruzamento que veio de uma cobrança da falta e desviou de peito para o fundo do gol. 

Dois vira, e quatro acaba. 

PODERIA SER MAIS

E o Corinthians poderia ter encaixado mais, se não fosse a goleira Amanda, que fez pelo menos três grandes defesas e impediu uma goleada maior. 

MAS O QUE FOI ISSO, SOCHOR?

Na reta final do jogo, a atacante palmeirense Patrícia Sochor saiu na cara da goleira Lelê, do Timão, teve a chance de marcar o gol de honra, mas tentou uma cavadinha e praticamente recuou para a adversária. 

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule a reta final da competição 

PALMEIRAS 0 X 4 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA


Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 10 de setembro de 2022, às 14h
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Público/Renda: 1.450 pessoas/ Renda: R$ 203.460,00
Cartões amarelos: Bruna Calderan, Ary Borges, Andressinha e Duda Santos (Palmeiras); Diany, Andressa Pereira, Yasmin, Gabi Morais e Gabi Portilho (Corinthians)
Cartões vermelhos: -

Gols: Adriana (8'/1T); Gabi Portilho (44'/1T)/ Jhennifer (4'/2T); Jhennifer (15'/2T)

PALMEIRAS
Amanda; Bruna Calderan, Julia Bianchi, Day Silva e Katrine; Ary Borges, Andressinha (Byanca Brasil, intervalo), Duda Santos (Giovana, 40'/2T)) e Camilinha; Bia Zaneratto e Carol Baiana (Patrícia Sochor, intervalo). Técnico: Arthur Elias

CORINTHIANS
Lelê; Diany, Tarciane, Andressa Pereira e Yasmin; Gabi Morais (Miriã, 27'/2T), Gabi Zanotti (Juliete, 23'/2T), Gabi Portilho (Paulinha, 40'/1T) e Jaque; Adriana (Mariza, 27'/2T) e Jhennifer (Bianca Gomes, 23'/2T). Técnico: Wladimir Braga