Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Nordeste: Com gol nos acréscimos, Sport vence e elimina o Santa Cruz

No Arruda, o Leão conseguiu obter um ótimo resultado contra o maior rival e permanece vivo no torneio regional

Anderson Stevens/Sport
Escrito por

O Sport está vivo na Copa do Nordeste. No Arruda, o Leão venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e chegou aos 5 pontos, na 7ª colocação da chave B. O Santinha é o lanterna do A, com 3 pontos. O time está eliminado do torneio.

Calendário

Na próxima rodada, o Sport encara o Ceará, na Ilha do Retiro. O Santa Cruz visita o Altos.

Começo animado

O clássico iniciou de maneira agitada no Arruda. Os dois times buscavam o gol e a chance caiu nos pés de Pipico. Após pênalti marcado pela arbitragem, o camisa 9 do Santinha bateu forte e a bola explodiu na trave.

Gol do Leão

Quando o Sport teve a chance não desperdiçou. Em lance confuso, a bola pegou na zaga do Santa e sobrou com Rafael Thyere, que bateu firme e abriu o marcador, 1 a 1.

Chances desperdiçadas

O Sport teve todas as chances do mundo para matar o duelo nos minutos iniciais da segunda etapa. Neilton saiu duas vezes na cara de Jordan e perdeu. Em uma delas, o arqueiro salvou com a ponta dos dedos.

Empate

Em lance duvidoso, o árbitro deu pênalti a favor do Santa. Na cobrança, Chiquinho pegou firme e venceu Poli.

Expulsões

Como em todo clássico, o sangue quente apareceu. Primeiro, Marcel soltou a mão no rosto de Thyere e levou o cartão vermelho. Pouco depois, Thyere entrou firme no adversário e tamvém deixou o Leão com 10 em campo.

Gol nos acréscimos

A vitória do Sport veio nos minutos finais. Após toque de mão do zagueiro na área, o juiz deu pênalti. Na cobrança, Toró bateu firme no canto direito para sacramentar o triunfo.