Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Tupi, Ceará leva a virada e perde chance de dormir na liderança

Equipe cearense saiu na frente dos mineiros logo no início de partida, mas donos da casa conseguiram a virada na reta final. Com a derrota, Vozão ficou na terceira colocação

Equipe cearense ficou na terceira colocação (Foto: Divulgação/Instagram)
Escrito por

O Ceará foi até Juiz de Fora para tentar o resultado positivo diante do Tupi-MG e dormir na liderança da Série B. Visitantes até saíram na frente com gol de Wescley, mas mineiros conseguiram a virada com Rodolfo Mol e Serrato. Com o resultado de 2 a 1 no Estádio Municipal Juiz de Fora, voltou a vencer após derrota para o Vila Nova. No outro jogo desta sexta-feira, Criciúma e Luverdense empatarem em 2 a 2. 

Com o resultado negativo, o Ceará deixou de assumir a liderança provisória na Série B e ficou na terceira colocação com 27 pontos. O Tupi-MG está em 17º, com 12.

O JOGO

A primeira etapa de partida começou com as duas equipes se estudando muito, mas no primeiro vacilo do Tupi, o Ceará conseguiu abrir o placar com Wescley. Richardson pegou a sobra e deu para o meio-campo invadir a área e tocar por cima de Rafael Santos. O Vozão criava as melhores chances e quase ampliou em duas oportunidades com Felipe e depois com Bill.

Aos 27 minutos o time da casa chegou ao empate. Após escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Mol bater no canto de Éverson para deixar tudo igual. Time mineiro conseguiu crescer após empatar o placar e ainda chegou a fazer outro gol, porém o juiz viu falta em cima do goleiro cearense.

O segundo tempo de jogo foi bem abaixo do esperado e equipes voltaram com pouca criatividade. A primeira boa chegada foi do Ceará, somente aos 29 minutos. No minuto seguinte, Vinícius Kiss quase virou para o Tupi. O time cearense perdeu um chance incrível aos 41 e sem perder tempo os mineiros foram para o ataque e conseguiram virar o jogo. Silvy achou Marcos Serrato livre, que acertou um lindo chute e virou a partida para os donos da casa.