Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comandado por Bill, Flamengo vence na estreia na Copa São Paulo

Camisa 7 marcou três gols e ainda deu uma assistência no triunfo rubro-negro. Na próxima rodada, equipe da Gávea encara o o Trindade, que derrotou o Jaguariúna

Flamengo e River se enfrentaram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior (Reprodução Twitter)
Escrito por

O atacante Bill brilhou e garantiu a vitória do Flamengo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quinta-feira, diante do River, do Piauí. O camisa 7 marcou três gols e deu uma assistência, para Rodrigo Muniz, no triunfo por 4 a 0. Todos os gols aconteceram no segundo tempo da partida.

Agora, o time rubro-negro vai encarar o Trindade - que venceu o Jaguariúna por 3 a 0 -, no próximo domingo, às 16h. Uma vitória pode deixar a classificação à segunda fase bem encaminhada.

O Flamengo teve uma boa atuação durante o confronto. No primeiro tempo, porém, faltou capricho no último passe e finalização. Em duas oportunidades, a equipe da Gávea quase balançou a rede, uma com Wendel e outra Vitor Gabriel, mas a etapa inicial terminou com um empate sem gols.

A bola na rede que faltou no primeiro, sobrou no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Bill aproveitou rebote, dominou e bateu no ângulo esquerdo do goleiro para abrir o placar. Os comandados de Mauricio Souza continuaram pressionando e, após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Bill. O camisa 7 dominou e escolheu o canto, aos 26.

Mal havia feito o segundo e Bill celebrou mais uma vez. Aos 33, ele invadiu a área e ampliou a vantagem. Com o triunfo encaminhado e o River sem poder de reação, o Flamengo ainda fez o quarto. O camisa 7 protegeu a bola e rolou para Rodrigo Muniz, que finalizou sem trabalho.

- Acredito que sim (tenha sido a melhor partida). Eu nunca tinha feito três gols em um jogo do Sub-20. Então, é uma partida bem marcando e que representa muita coisa. Sempre fazer gol e ganhar partidas por este clube é especial - disse Bill, sem prometer metas de gols:

- Isso aí a gente não prevê. Tem de deixar acontecer naturalmente.