Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
0
2
escudo default
Cruzeiro

Só com ressurreição: São Paulo perde para Cruzeiro e se complica na Copa

Com gol contra do argentino Lucas Pratto, Tricolor vê Hudson - que pertence ao clube - estragar a festa no Morumbi e dar a vitória por 2 a 0 aos mineiros

Maurício Rummens /Fotoarena
Escrito por

Confronto de ida do mata-mata da quarta fase da Copa do Brasil, um time grande como adversário e Morumbi com mais de 43 mil pessoas. Mesmo com todos esses ingredientes, o São Paulo parece que entrou em campo em ritmo dos feriados da Sexta-feira Santa e Páscoa, não conseguiu se impor em seu estádio e perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira.

O duelo de volta será realizado na próxima quarta, às 19h30, no Mineirão. O Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença que se classificará para as oitavas de final da Copa do Brasil. Falando em clima de Páscoa, o Tricolor terá de conseguir uma ressurreição em Belo Horizonte.

Na noite desta quinta, o São Paulo não soube sair da boa marcação adversária. Com o desfalque apenas de Cueva do time ideal, o Tricolor não conseguiu abrir espaços e finalizar. O Cruzeiro combatia muito no meio de campo, não levava sustos, porém pouco atacava. Parecia que a Raposa estava satisfeita até com um empate, mas "achou" dois gols em bola parada, com Pratto, contra, e Hudson.

O primeiro tempo praticamente não teve finalizações. Apenas uma do São Paulo chegou a assustar, quando Jucilei, enfim, abriu espaços na marcação cruzeirense e tocou para Luiz Araújo, que chutou em cima do goleiro Rafael. As equipes fizeram uma etapa inicial movimentada e pegada, mas sem lances de perigo.

No segundo tempo, o São Paulo esboçou uma certa pressão nos minutos iniciais, mas o Cruzeiro deu aula de como controlar o adversário. O técnico Rogério Ceni optou pela entrada de Thomaz para tentar algo diferente, mas levou um banho de água fria logo em seguida: após cobrança de falta, Pratto cabeceou contra e abriu o placar para a Raposa.

O que já era ruim para o São Paulo ficou pior depois de oito minutos. Em outra cobrança de falta, desta vez pela esquerda, Hudson apareceu sozinho na área e cabeceou para ampliar para o Cruzeiro. O volante, que está emprestado pelo Tricolor até o fim do ano em troca do atacante Neilton, foi tímido na comemoração.

Com a desvantagem, o São Paulo buscou uma pressão para pelo menos diminuir o prejuízo. A equipe, porém, mostrou desorganização na hora de atacar, com cruzamentos e passes errados. Tudo em vão, já que o Cruzeiro continuou bem posicionado e saiu do Morumbi com um resultado que nem mesmo o torcedor mais otimista esperava. Na próxima quarta-feira, em Minas, só um milagre fará o Tricolor avançar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 2 CRUZEIRO


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 13/04, às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Jucilei e Thiago Mendes (SPO); Ariel e Ábila (CRU)
Cartões vermelhos: -
Público/Renda: 43.662 presentes/ R$ 1.065.916
Gol: Lucas Pratto, aos 17'/2T (0-1) e Hudson aos 24'/2T (0-2)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini (Araruna, aos 21'/2T), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Gilberto, aos 28'/2T); Wellington Nem (Thomaz, aos 15'/2T), Luiz Araújo e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

CRUZEIRO: Rafael; Maike, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Romero, aos 47'/2T), Ariel Cabral, Rafinha, Arrascaeta e Thiago Neves (Alisson, aos 32'/2T); Ábila (Raniel, aos 42'/2T). Técnico: Mano Menezes.