Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com quatro expulsos, Criciúma e Atlético-GO empatam na série B

Partida no Heriberto Hülse teve enorme confusão após Jonathan cair na área; Vitor Feijão e João Paulo marcaram para Criciúma e Atlético-GO no empate por 1 a 1

Criciúma e Atlético-GO empataram em jogo repleto de expulsões (Foto: Divulgação/criciuma.com.br)
Escrito por

Neste domingo, Criciúma e Atlético-GO protagonizaram um dos duelos mais quentes da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Heriberto Hülse, em partida válida pela 20ª rodada, as equipes empataram por 1 a 1 em confronto marcada por confusão e duas expulsões para cada lado.

O Dragão saiu na frente os 24 minutos da segunda etapa e mudou o panorama da partida, que tinha o Criciúma fazendo muita pressão na área adversária. Renato Kayser chutou forte, mas viu o goleiro Belliato rebater para o meio da área. Na sobra de bola, melhor para o Atlético-GO: João Paulo acertou um lindo voleio e estufou as redes, sacramentando a vitória do Dragão na Série B.

O final da partida ainda foi marcado por uma grande confusão. Em uma dividida forte, Jonathan caiu na área e jogadores de Criciúma e Atlético-GO se desentenderam - atletas da equipe goiana afirmam que os catarinenses não deram a devida prioridade ao atendimento médico.

Acalmados os ânimos, o árbitro começou a mostrar o cartão vermelho para os jogadores. No total, foram quatro expulso: Zé Carlos e Marlon (Criciúma); Junior Brandão e Gilvan (Atlético-GO). A bola voltou a rolar, mas discussão seguiu até mesmo após o fim do duelo, com massagistas de ambos os lados argumentando em clima tenso.

Pouco após as expulsões, Vitor Feijão deixou tudo igual no Heriberto Hülse. A jogada começou com Andrew, que saiu driblando pela direita e tocou para Marlon Freitas, que tentou o chute; no rebote, o camisa 11 aproveitou a chance e marcou seu terceiro gol na Série B em 2018.

Com o resultado, o Criciúma aparece na 13ª posição da tabela, com 24 pontos; o próximo adversário do Tigre é a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Atlético-GO fecha o grupo de acesso à elite brasileira na quarta colocação, com 31 pontos; o Dragão recebe o Coritiba no Olímpico na próxima rodada da Série B.