Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pênaltis e goleiro expulso, CSA vence Brusque pela Série B

Goleiro Marcelo Carné recebeu dois amarelos e foi expulso no final da partida

Escrito por

Nesta terça-feira (9), o CSA venceu, por 1 a 0, o Brusque. Os times se enfrentaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Rodrigo Rodrigues, de pênalti. Com o triunfo, o Azulão segue na luta contra o rebaixamento e, atualmente, ocupa a 17ª colocação, com 21 pontos. Já o Brusque é o 14º, com 26.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO!

Jogando em casa, o CSA começou tendo as melhores chances de perigo e deu muito trabalho à defesa do Brusque. Gabriel, Lucas Barcelos e Elton tentaram balançar as redes logo nos primeiros minutos, mas não tiveram sucesso. Os catarinenses responderam com Patrick, que cabeceou para a defesa de Marcelo Carné.

Com o passar do tempo, o Brusque passou a dominar e teve as melhores oportunidades de abrir o placar em Maceió. Aos 21, Airton obrigou Carné a fazer duas grandes defesas. Rodolfo Potiguar também teve boa chance, mas desperdiçou.

PÊNALTIS!

A segunda etapa seguiu da mesma forma, com muitas chances para ambos os lados. Logo aos 3, Álvaro perdeu a melhor oportunidade, mandando na trave. Quatro minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para os catarinenses, após Carné cometer falta em Patrick dentro da área. Na cobrança, Alex Sandro mandou na trave.

O jogo seguiu com muita intensidade. Aos 20, Gabriel tentou para o CSA, mas mandou para fora. Elton tentou logo na sequência. Aos 33, a arbitragem marcou outro pênalti - dessa vez, para o CSA. Rodrigo Rodrigues não desperdiçou, deslocou Jordan e abriu o placar.

Nos minutos finais da partida, o goleiro Marcelo Carné ainda foi expulso. Porém, isso não impediu o triunfo do CSA.

FICHA TÉCNICA
CSA 1 x 0 Brusque

Local:
Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 09/08/2022 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Carné, Wellington Nascimento, Geovane  e Rodrigo Rodrigues (CSA); Crislan (Brusque)
Cartões vermelhos: Marcelo Carné (CSA)

GOLS: Rodrigo Rodrigues, aos 35'/2ºT (1-0)

CSA (Técnico: Adriano Rodrigues)

​Marcelo Carné; Éverton Silva (Jonathan, aos 31'/1ºT), Werley, Wellington Nascimento e Diego Renan; Geovane (Yann Rolim, aos 32'/2ºT), Canteros (Lourenço, aos 12'/2ºT) e Gabriel; Lucas Barcelos, Elton (Rodrigo Rodrigues, aos 32'/2ºT) e Osvaldo (Rogério, aos 12'/2ºT).

BRUSQUE (Técnico: Luan Carlos)

Jordan; Zé Mateus (Edílson, aos 39'/2ºT), Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli (Gabriel Taliari, aos 39'/2ºT) e Álvaro; Alex Sandro (Paulo Baya, aos 22'/2ºT), Patrick (Crislan, aos 15'/2ºT) e Fernandinho (Jaílson, aos 21'/2ºT).

(Foto: Morgana Oliveira/CSA )