Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com negociação viva, clubes evitam ‘alvoroço’ sobre futuro do Maracanã

Flamengo é o maior defensor de uma nova licitação. Fluminense sonha com nova casa. Botafogo foca no Engenhão e o Vasco está bem resolvido com São Januário

(Foto: AFP/Heuler Andrey)
Escrito por

Com o governo do Rio e a concessionária que administra o Maracanã dando mais um passo, segundo as respectivas assessorias de imprensa, para tentar, enfim, encontrar um acordo que não culmine com o fim do contrato de concessão do estádio, os clubes evitam estardalhaço sobre a perspectiva de destino do Maracanã.

O Flamengo, ciente de que o "casamento" entre as partes ainda não acabou de forma oficial, segue com a postura de defender uma nova licitação, com os clubes gerindo o estádio.

- Mandaram uma carta para tentar alcançar equilíbrio econômico. Queremos uma licitação nova. É o melhor dos mundos. Nossa prioridade é o Maracanã, mas estamos avaliando todas as alternativas. Se não for possível, a gente parte para outra - afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao LANCE!.

O Fluminense, que assinou em 2013 contrato de 35 anos com a administração do estádio, aguarda a definição da negociação e prefere não comentar. No entanto, o presidente do clube, Peter Siemsen, já deixou claro - mais recentemente há cerca de duas semanas - que a ideia é, inclusive, buscar parceiros para viabilizar a construção do estádio pronto. O paliativo para 2016 foi reformar o estádio Giulite Coutinho, no qual vai estrear quarta-feira que vem, pela Copa do Brasil.

Em relação ao Botafogo, o clube esclareceu em nota oficial que a Arena Botafogo, em parceria com a Portuguesa-RJ, é uma alternativa para o ano de 2016 e não muda os planos em relação ao Estádio Nilton Santos. O Clube lembra que tem contrato em vigor com a Prefeitura do Rio de Janeiro e que reassumirá o estádio após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O Vasco é quem tem mais distância com o estádio, por se virar bem com São Januário nos jogos como mandante. O presidente Eurico Miranda, inclusive, é defensor da realização de clássicos na Colina.