Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Vila cheia, Sereias vencem Corinthians na final do Brasileiro

Com cerca de 15 mil torcedores, o Peixe venceu o Timão por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino<br>

Gabriela Brino
Escrito por

Com cerca de 15 mil torcedores, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino. A entrada foi franca.

Em um início de primeiro tempo equilibrado, não demorou muito tempo para as arquibancadas explodirem e empurrarem as Sereias, que dominaram o jogo e abriram o placar logo aos 15 minutos. Dona de 16 gols na temporada, a artilheira Sole James foi quem marcou o primeiro tento. A argentina brigou pela bola com a goleira Lelê, ficou com a sobra e empurrou para dentro do gol.

Na tentativa de reagir, o Timão tinha mais a posse de bola e assustava nos cruzamentos, mas o Peixe aproveitou os contra-ataques para fazer o segundo gol cinco minutos depois do primeiro, com Patricia Sochor, de cobertura.

Enquanto o primeiro tempo rolava, a fila no entorno do Alçapão só crescia, tanto que surpreendentemente foi parar no canal 2 de Santos. O clube foi obrigado a fechar os portões para não superlotar.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com a intenção de administrar o resultado, enquanto o Corinthians seguia procurando o gol para diminuir a diferença no jogo de volta, sem sucesso.

Ainda com gás, as Sereias surpreenderam e quase ampliaram mais uma vez no final do segundo tempo com Maurine, que arriscou de fora de área.

O jogo de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, às 18h, na Arena Barueri. Com a vantagem, o Santos pode perder por um gol de diferença.