Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Santa Cruz é eliminado da Copa do Brasil pelo Cianorte e amplia crise

O time coral teve dificuldades no campo ofensivo e a situação piorou com a expulsão de Augusto Potiguar, melhor para o Leão do Vale que venceu e avançou no torneio

Reprodução/SporTV
Escrito por

No primeiro jogo após a demissão de João Brigatti, o Santa Cruz foi até o Paraná enfrentar o Cianorte pela segunda fase da Copa do Brasil. Os mandantes foram superiores no primeiro tempo, principalmente após a expulsão do lateral coral, Augusto Potiguar, mas o resultado ficou mesmo para a etapa final com gol solitário de Maurício, tento este que colocou o Leão do Vale na próxima fase e ampliou a má fase do Santinha em 2021. 

Com o resultado positivo em seus domínios, o Cianorte levou da CBF uma premiação no valor de R$ 1,7 milhão. Agora o Leão aguarda o sorteio da entidade para saber quem vai enfrentar na terceira fase da competição. 

Já o Santa Cruz acumulou sua segunda eliminação na temporada. Antes da Copa do Brasil, o time pernambucano já havia sido lanterna do grupo A da Copa do Nordeste ao acumular sete derrotas e somente um êxito na 'Lampions'. 

JOGO EM RITMO LENTO

As equipes começaram o jogo com muita movimentação e troca de passes, mas não conseguiram o principal objetivo que era de criar lances no campo de ataque. A jogada de mais perigo aconteceu aos nove minutos com Madson, do Santa Cruz, onde o atacante recebeu na entrada da área e chutou próximo ao travessão de Bruno Pianissolla.

Apesar do arremate do Santa Cruz, era o Cianorte que tinha o domínio da bola. Aos 15 minutos, o time do Paraná possuia 67% de posse, porém encontrava dificuldades de traduzir essa soberania no campo ofensivo.

SEM CONVERSA! CARTÃO VERMELHO DIRETO

Aos 30 minutos, Grafite e Augusto Potiguar acompanhavam a bola saíndo para a lateral, e o jogador do Santa Cruz fez um movimento com o braço de acertar o atacante do Cianorte, mas pegou de raspão. O árbitro Dewson Freitas, porém, não titubeou ao aplicar o cartão vermelho direto para o lateral direito do time coral.

CALABRES CHUTOU E... JORDAAAN!!!

O Cianorte durante todo o primeiro tempo encontrou dificuldades para chegar com perigo, mas Gabriel Calabres encontrou um recurso e por pouco não abriu o placar. Aos 39 minutos, o camisa 10 chutou de longe, a bola pegou um efeito e viu Jordan salvar o Santa Cruz.

Na sequência, após cobrança de escanteio, Rael pegou uma sobra na entrada da área e assustou o time do pernambucano ao chutar forte e a bola passar muito perto.

CIANORTE MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram comandados pelo Cianorte. O Santa Cruz assustou em um chute de Madson no começo de jogo, mas parou por ai. Logo depois do cartão vermelho de Augusto Potiguar, aos 30 minutos, o Cianorte pressionou ainda mais e conseguiu fazer o que não estava executando antes da expulsão: criar jogadas no ataque e dar trabalho a Jordan.

GOOOOOL DO CIANORTE

O Santa Cruz, assim como na etapa inicial, havia levado perigo em chute de fora na área logo no começo do período. Mas ficou nisso. O Cianorte voltou a crescer no jogo e ter as melhores oportunidades, e após insistir o Leão do Vale saiu na frente do marcador.

Após cobrança de escanteio de Rael, aos 20 minutos, a defesa do Santa Cruz subiu, mas não achou a bola. O sortudo foi o zagueiro e capitão Maurício, que cabeceou no cantinho esquerdo de Jordan e abriu o placar para os paranaenses.

SANTA CRUZ TENTA, MAS NÃO TEM FORÇAS NO ATAQUE

O Santa Cruz já mostrava fragilidade com 11 jogadores em campo e com a expulsão de Augusto Potiguar a situação piorou. Mesmo assim, a equipe de Roberto de Jesus mostrava vontade e correria, porém não tinha forças no ataque para furar o bloqueio do Leão.

O Cianorte, por sua vez, seguia em cima para ampliar o placar. O volante Morelli ficou perto deste objetivo após passe de peito de Pachu, mas o camisa 8 chutou para fora mesmo de frente com Jordan.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE X SANTA CRUZ - SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL
Estádio: Albino Turbay, Cianorte (PR)
Data e hora: 13 de março de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gramado: regular
Cartões amarelos: Zé Vitor, Morelli, Eduardo Doma (CIA) / Alan Cardoso, Chiquinho (STA)
Cartões vermelhos: Augusto Potiguar (STA)

GOLS: Maurício, 20'/2ºT (1-0)

CIANORTE (Técnico: João Burse)
Bruno Pianissolla; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor (Savio, 1'/2ºT), Morelli e Gabriel Calabres; Buba (Vitor Salvador, aos 47'/2ºT), Grafite (Wilson Junior, aos 15'/2ºT) e Pachu (Tales, aos 36'/2ºT).

SANTA CRUZ (Técnico: Roberto de Jesus)
Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso (Eduardo, aos 34'/2ºT); Caetano (Ítalo Henrique, aos 33'/2ºT), Karl (Ítalo Melo, no intervalo), Derley (Marcos Vinícius, aos 23'/2ºT) e Chiquinho (Péricles, aos 33'/2ºT); Madson e Pipico.