Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols na etapa final, Coritiba vence o Sampaio Corrêa e se isola na liderança da Série B

Com gols de Waguininho, Léo Gamalho e João Vitor, Coxa encerra jejum de quatro jogos sem vencer e dispara na liderança do Campeonato

Foto: twitter Coritiba
Escrito por

No estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba fez um segundo tempo perfeito e venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 0 e se mantém como líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os gols aconteceram na etapa final. O primeiro foi em cabeçada de Waguininho, logo no comecinho do segundo tempo. O dois a zero veio aos 14 minutos, gol de Léo Gamalho. O gol que fechou a vitória foi aos 30 e foi marcado por João Vitor.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o CRB, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, dia 26 de outubro. Já o time do Sampaio Corrêa recebe o Guarani, no Castelão, em São Luís, dia 28 de outubro.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
PRIMEIRO TERÇO DO JOGO FOI DO CORITIBA

Líder do Campeonato e jogando em casa, o Coritiba tratou de mostrar superioridade e foi para cima do Sampaio Corrêa. Os primeiros 15 minutos foram do Coxa, que tomou conta do jogo e fez de tudo para criar oportunidades de perigo para marcar.

Já a Bolívia Querida tinha no contra-ataque a sua grande arma para surpreender os donos da casa. Inclusive, aos 6 minutos, em arremate de Léo Artur, quase abriu o placar. A bola passou perto do gol de Wilson.

SAMPAIO CRIA BOA CHANCE; CORITIBA RESPONDE E QUASE MARCA TAMBÉM
Apesar do domínio do Coritiba, o Sampaio Corrêa, mesmo jogando mais recuado, continuou tentando surpreender e quase marcou aos 19 minutos. Léo Artur fez grande jogada, o atacante Jackson tentou se aproveitar da jogada para fazer o gol, mas ela passou mesmo raspando a trave e não entrou.

A resposta do Coxa para investida da Bolívia Querida foi criar várias chances antes da chegada do intervalo. Mas Igor Paixão, Waguininho, Val e Robinho não conseguiram furar a defesa do Sampaio Corrêa e a partida terminou mesmo na primeira etapa 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
FINALMENTE! GOL DO CORITIBA

O jogo nem tinha voltado direito para etapa complementar e o Coritiba já abriu o placar. Igor Paixão levantou a bola na área em cruzamento pelo lado esquerdo, Waguininho antecipou a defesa do Sampaio Corrêa e cabeceou com maestria para abrir a contagem: 1 a 0 para o Coxa.

CORITIBA CONTINUA MELHOR E FAZ O SEGUNDO
O Coritiba não diminuiu o ímpeto após o gol e permaneceu exercendo a estratégia de jogar com a intensidade lá em cima e buscando mais gols. O Sampaio Corrêa continuava tentando no contra-ataque surpreender, mas, além de empatar a partida, ainda acabou tomando o segundo.

Aos 14 minutos, Robinho passou para Igor Paixão que foi para cima da zaga adversária e bateu forte de fora da área, o goleiro espalmou. No rebote, Léo Gamalho mostrou um grande oportunismo e só empurrou para dentro do gol: 2 a 0.

COXA FAZ MAIS UM E MATA O JOGO
A Bolívia Querida sentiu o segundo gol. O Coritiba se aproveitou do momento de fragilidade do Sampaio Corrêa, foi para cima e continuou pressionando de forma intensa em busca de mais gols.

Após bela troca de passes da equipe do Coritiba na parte da intermediária, a bola chegou em João Vitor, que entrou em diagonal e bateu cruzado, forte, no canto do goleiro do Sampaio Corrêa para fazer o gol do 3 a 0 e matar o jogo.

CONTROLE ABSOLUTO E VITÓRIA COM TRANQUILIDADE
O Coritiba continuou com o controle total do jogo e criando várias oportunidades para marcar mais gols. A zaga do Sampaio Corrêa fez de tudo e mais um pouco para não tomar uma goleada. Uma vitória tranquila e que deixa o Coritiba como líder isolado da Série B.

CORITIBA 3 x 0 SAMPAIO CORRÊA – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 31ª RODADA
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/horário: 19 de outubro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: William Alves (COR), Mascarenhas, Ferreira (SAM)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Waguininho, 01’/2ºT (1-0) (COR), Léo Gamalho, 14’/2ºT (2-0) (COR), João Vitor, 30’/2ºT (3-0) (COR).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Jhony Douglas, aos 36’/2ºT), Val (Gustavo Bochecha, aos 28’/2ºT) e Robinho (Rafinha, aos 24’/T); Waguininho (William Alves, aos 36’/2ºT), Léo Gamalho e Igor Paixão (João Vitor, aos 28’/2ºT).

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Felipe Surian)
Luiz Daniel; Watson, Allan, Nilson Júnior e Mascarenhas; Baraka (Jean Silva, aos 6’/2ºT), Eloir (Betinho, aos 38’/2ºT), Ferreira e Léo Artur (Nadson, aos 16’/2ºT); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso, aos 16’/2ºT).