Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Pedro, Flamengo vence o Athletico e vai às semifinais da Copa do Brasil

Atacante, que já havia sido decisivo na classificação na Libertadores, fez o gol que garantiu o time de Dorival Júnior em mais uma semifinal de mata-mata

Escrito por

O Flamengo contou mais uma vez com a excelente fase de Pedro. Na Arena da Baixada, o centroavante marcou um golaço, de bicicleta, e garantiu mais do que a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, mas também a classificação carioca para a semifinal da Copa do Brasil. O camisa 21 já havia sido decisivo na quartas de final da Libertadores.

ATUAÇÕES: Defesa se destaca e Pedro leva a maior nota em classificação do Flamengo na Copa do Brasil

Pedro marcou um golaço para classificar o Flamengo na Copa do Brasil (Albari Rosa / Lancepress!)

Nas semifinais, o Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e América-MG, que definem vaga nesta quinta, em Belo Horizonte. Na ida, no, Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0. Na outra chave, estão Fluminense e Corinthians. As semifinais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 24 de agosto e 14 de setembro.

PRIMEIRO TEMPO MAIS PEGADO QUE JOGADO

Os primeiros 45 minutos de futebol fizeram jus à tensão na Arena da Baixada, mas não ao nível dos times. Os números ajudam a explicar: foram apenas duas finalizações certas (ambas do Flamengo, e sem grande dificuldade para Bento), 12 faltas, sendo sete do Athletico, e várias interrupções para atendimento dos atletas caídos em campo.

Assim, a partida seguiu truncada até cerca de 30 minutos. A partir daí, os espaços começaram a aparecer, mas as equipes não foram bem. Santos praticamente não foi acionado. Do outro lado, a principal intervenção de Bento foi em chute de Gabigol, sem força.

As boas apresentações ficaram por conta dos volantes João Gomes e Vidal, pelos cariocas, e dos paranaenses Fernandinho e Hugo Moura.

RODINEI VOA E PEDRO FAZ GOL DE PLACA!

Dorival Júnior não precisou mexer na equipe para o Flamengo voltar melhor no segundo tempo. Antes dos seis minutos, em boas escapadas de Rodinei, o lateral-direito já havia obrigado Bento a trabalhar mais do que na primeira etapa. Com o Athletico protegendo bem a entrada da área, estava claro que o caminho era por ali.

Aos 13, não teve jeito. A pressão já era grande quando Rodinei chegou na linha de fundo e levantou na área e Pedro completou a pintura. Uma linda pedalada para abrir o placar na Arena da Baixada.

FLAMENGO RESISTE E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS!

A resposta de Luiz Felipe Scolari foi imediata, colocando Cannobia e Vitor Bueno na partida. Em seguida, entrou Cuello, sacando o zagueiro Matheus Felipe. O Athletico, contudo, demorou a ensaiar uma pressão, enquanto o Flamengo seguiu encontrando espaço. O atacante Gabigol, por exemplo, perdeu um gol quase inacreditável.

O famoso "abafa" do Furacão só veio a partir dos 35 minutos, já de forma desorganizada. Tanto que, apesar de ocupar o campo ofensivo e levantar várias bolas na área, Santos fez poucas intervenções. A grande defesa foi de Filipe Luís, já nos acréscimos, tirando chute de Cuello.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 0X1 FLAMENGO

Estádio:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 17 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Renda/Público: ND

Gols: Pedro (0-1, 13'/2ºT)

Cartão amarelo: Terans, Fernandinho e Hugo Moura (CAP); João Gomes (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

ATHLETICO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Cuello, 23'/2ºT); Khellven, Fernandinho, Hugo Moura (Vitor Bueno, 43'/2ºT), Erick e Abner; Terans (Vitinho, 15'/2ºT) e Pablo (Cannobio, 15'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal (Victor Hugo, 38'/2ºT) (, João Gomes e Everton Ribeiro (Pablo, 48'/2ºT); Arrascaeta (Diego, 48'/2ºT), Gabi (Everton Cebolinha, 38'/2ºT) e Pedro (Lázaro, 48'/2ºT).