Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti, Vila Nova derrota a Ponte Preta e deixa o Z4

Tigre mostrou força defensiva, anulou a Macaca e saiu de campo com três pontos importantíssimos

Reprodução/SporTV
Escrito por

No Moisés Lucarelli, o Vila Nova surpreendeu a Ponte Preta e, com gol de Alan Mineiro, venceu por 1 a 0. O placar tirou o Tigre do Z4 e aparece na 15ª colocação, com 24 pontos. A Macaca é a nona, com 31 pontos.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Operário-PR. Enquanto isso, o Vila Nova recebe o Botafogo-SP.

O confronto


Dentro de casa, a Ponte Preta teve mais iniciativa. A Macaca buscou o campo de ataque e tentava sufocar o Vila Nova, porém sem muito sucesso, já que o Tigre conseguia se defender bem.

Com uma postura mais retraída, o Tigre pouco chegou, mas quando apareceu no ataque teve a principal chance na casa dos 17 minutos. Gastón disparou um canhão que parou em Ivan. No rebote, Alan Mineiro pegou forte e o arqueiro salvou novamente.

A melhor chance da Ponte Preta veio na bola aérea. Everton recebeu um cruzamento na medida e furou na hora do chute.

O segundo tempo começou em ritmo lento. A Macaca só criou em chute de fora da área com Roger, que parou em ótima defesa de Rafael Santos.

Quando o Vila Nova chegou foi mortal. Em linda jogada individual, Gustavo Silva driblou dois jogadores e foi derrubado na grande área. O juiz não teve dúvidas e deu pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro bateu firme no meio do gol e abriu o placar.

Em desvantagem, a Ponte tentou sair em busca do empate e apresentava pouca qualidade. O jeito foi jogar a bola na grande área e tentar surpreender a zaga rival. No cruzamento da direita, a bola chegou a Diego Renan, que desviou de cabeça e Rafael Santos pegou com o pé.

Nos minutos finais, a Macaca até esboçou uma pressão, o único problema era a falta de qualidade na hora de armar a jogada, o que facilitou a vida do Vila Nova para segurar a vantagem e sair de campo com o triunfo.