Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Grêmio vence o Internacional na Arena

Tricolor foi melhor ao longo do jogo e saiu de campo com três pontos na conta

O Grêmio derrotou o Inter em um clássico emocionante em Porto Alegre (Elton Silveira / W9 PRESS)
Escrito por

De forma emocionante, o Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 1, neste domingo, na Arena Grêmio, com direito a gol no último lance do jogo. Com o placar, o Tricolor chega aos 28 pontos e fica na liderança isolada do Campeonato Gaúcho. O Colorado é o vice-líder, com 19. Na rodada final da fase de classificação, o Grêmio encara o Ypiranga-RS, fora de casa. O Inter mede forças com o Esportivo, no Beira-Rio.

O JOGO

Com os dois times ‘ligados’, Grêmio e Internacional demonstravam vontade para vencer o jogo e se preocuparam apenas em jogar bola, sem divididas fortes ou discussões com a arbitragem. Não demorou e as oportunidades começaram a aparecer.

A primeira veio com o Grêmio. Reinaldo cruzou, Cristaldo desviou e Keiller salvou. No rebote, Bitello chutou da entrada da pequena área e mandou para fora. A resposta do Inter veio com Bustos. Em linda troca de passes, o lateral chutou e Fabio salvou em cima da linha.

+ Veja como está a classificação do Campeonato Gaúcho e os próximos jogos

Melhor em campo, o Grêmio conseguiu na troca de passes abrir o marcador. Cristaldo tabelou com Vina e o atacante, de fora da área, arriscou e chacoalhou a rede de Keiller: 1 a 0. Na etapa final, o Internacional voltou mais distribuído no sistema ofensivo e pressionou o Grêmio nos primeiros minutos. Foram duas boas descidas, na melhor delas, Wanderson arriscou e Adriel salvou.

Depois dos sustos, o Tricolor neutralizou e teve a grande chance de matar o duelo com Ferreira. No cruzamento da direita, o atacante entrou livre na pequena área e mandou para fora. Se o Grêmio não fez, o Internacional aproveitou a sua chance. Alan Patrick, em lance individual, driblou os rivais e bateu no canto: 1 a 1.

Após a igualdade, o Internacional diminuiu o seu ritmo e tentou controlar o jogo. Na base da raça e talento individual, Suárez achou Thaciano, que ao ficar na cara do goleiro, teve o seu chute travado por Moledo. Nos acréscimos do confronto, o Tricolor chegou ao triunfo. João Pedro avançou com a bola e ela sobrou na grande área com Carballo. No chute cruzado, ele venceu Keiller e deu a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 1 INTERNACIONAL

Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 05/4/2023 – 20h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)
Público/renda: 46.436 pagantes/R$ 3.488.323,00
Cartões amarelos: Kannemann, Vina, Reinaldo, Thaciano (GRE), Pedro Henrique, Mano Menezes, Mauricio, Rodrigo Moledo, Lucas Ramos (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Vina, 48’/1ºT (1-0), Alan Patrick, 32’/2ºT (1-1) e Carballo, 48'/2ºT (2-1)

GRÊMIO: Adriel; Fábio (João Pedro, 17'/2ºT), Bruno Alves, Kannemman e Reinaldo; Villasanti (Carballo, 15'/1ºT), Pepê (Thiago Santos, 30'/2ºT), Cristaldo (Thaciano, 30'/2ºT) e Bitello; Vina (Ferreira, 17'/2ºT) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo, 29'/2ºT), Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos, 29'/2ºT), Barbalhas (Matheus Dias - intervalo), De Pena (Mauricio - intervalo) e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano, 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.