Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no fim, Grêmio busca o empate contra o Juventude

O Imortal tomou o gol já na reta final da etapa complementar, mas conseguiu o empate nos acréscimos

Reprodução: Twitter ECJuventude / Fernando Alves
Escrito por

Em sua Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 6ª rodada pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio empatou com o Juventude pelo placar de 1 a 1. O time de Caxias do Sul fez o gol aos 35 minutos, gol marcado por Capixaba. O Imortal achou o empate já no finzinho da partida, gol de Nicolas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o União Frederiquense, na Arena União, dia 16 de fevereiro. No dia seguinte, o Juventude faz sua partida contra o São José, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo
Primeiro Tempo
GRÊMIO COMEÇA MELHOR QUE O JUVENTUDE

Jogando em casa, o Grêmio foi para cima e foi bem melhor nos primeiros dois terços da primeira etapa. As melhores oportunidades criadas pelo Imortal foram em arremates de Ferreirinha e Benitez, mas a falta de pontaria do argentino e goleiro Cesar evitaram que o Imortal inaugurasse o marcador.

O Juventude também teve suas oportunidades com Capixaba, que chutou para fora, e com Guilherme Parede, que Brenno efetuou bem a defesa e evitou que o Imortal tomasse o primeiro gol.

GRANDES LANCES NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
A reta final da etapa inicial foi de grandes chances desperdiçadas de ambas as partes. O Juventude perdeu com Guilherme Parede e Ricardo Bueno. Já o Grêmio ficou muito perto de fazer o seu gol nas jogadas de Ferreirinha e Diego Souza, o segundo acertou o travessão.

SEGUNDO TEMPO
CADA TIME PERDE UMA CHANCE

Os dois times continuaram buscando o gol na etapa final, sendo o Juventude um pouco mais agudo em partes do segundo tempo. Chances perigosas até os 33 minutos, cada um teve uma. Mas tanto Brenno, goleiro do Grêmio, como o goleiro Cesar, do Juventude, impediram que om gol saísse até àquela altura do jogo.

JUVENTUDE ABRE O PLACAR
Quando parecia que ninguém conseguiria colocar a bola dentro do gol, o Juventude foi lá e abriu o placar. Em contra-ataque, Jadson recebeu lançamento e passou para Capixaba, que conseguiu tirar o goleiro e marcar: 1 a 0.

GRÊMIO FOI PARA O TUDO OU NADA E EMPATA O JOGO
Após tomar o gol, só restava ao Grêmio partir para cima do Juventude e ir atrás do gol de empate. Apesar de quase tomar o segundo no contra-ataque, a pressão do Imortal deu resultado e o gol saiu. Aos 46, Nicolas aproveitou a sobra do escanteio, bateu cruzado e igualou o placar: 1 a 1.

GRÊMIO 1 X 1 JUVENTUDE
Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 13 de fevereiro de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões Amarelos: Diego Souza, Thiago Santos (GRE); Guilherme Parede, Capixaba, Elton, Hélio (JUV)
Cartões Vermelhos:
Gols
: Capixaba (36’/2ºT) (0-1); Nicolas (46’/2ºT) (1-1).

GRÊMIO (Técnico: Vagner Mancini)
Brenno; Orejuela (Rodrigues, aos 19’/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas, aos 40’/2ºT); Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti, aos 19’/2ºT), Janderson, Benítez (Rildo, aos 40’/2ºT) e Ferreirinha (Gabriel Silva, aos 08’/2ºT); Diego Souza.

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Barros (interino)
César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, William Matheus e Moraes; Elton, Kelvi, Jadson, Capixaba (Hélio, aos 37’/2ºT) e Guilherme Parede; Ricardo Bueno (Pitta, aos 21’/2ºT).