Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de João Wesley, de pênalti, Vasco vence o Fluminense pela quinta rodada da Copa Rio Sub-17

Com o triunfo, o Cruz-Maltino chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança da competição estadual, enquanto o Tricolor das Laranjeiras caiu para a segunda colocação com 9 pontos

Vascvo assume a liderança da Copa Rio Sub-17 ao superar o Fluminense (Foto: Valdir Santiago/Divulgação)
Escrito por

O Vasco derrotou o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Rio Sub-17. O gol da vitória foi marcado pelo atacante João Wesley, de pênalti. Com o triunfo, o Cruz-Maltino chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança da competição, enquanto o Tricolor caiu para a segunda colocação com 9 pontos.

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 


O próximo compromisso do Gigante da Colina será o duelo contra o Botafogo, no próximo domingo, às 11h, no CEFAT. O Tricolor, que tem atuado na Copa Rio com a equipe sub-16, entra em campo no sábado, às 13h, diante do Volta Redonda, no Vale das Laranjeiras.

> Confira e simule a tabela da série B do Campeonato Brasileiro

Na partida, o Vasco teve mais volume de jogo e incomodou a defesa tricolor em algumas oportunidades. Aos 18 do primeiro tempo, Hygor cruzou na área e encontrou Gabriel Sá. No entanto, antes a bola tocou no zagueiro do Fluminense, e o árbitro assinalou pênalti. João Wesley cobrou e fez o gol da vitória. 

No Campeonato Brasileiro, ambas as equipes estão no mesmo grupo. O Fluminense é líder com 17 pontos, segue invicto na competição, e enfrenta na próxima rodada a Chapecoense, no Estádio das Laranjeiras, sábado, às 15h, com transmissão da CBFTV. O Vasco, por sua vez, está na terceira colocação, e encara o Fortaleza no dia 29, uma terça, às 15h, no Nivaldo Pereira.