Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no início, Botafogo-SP derrota o Paraná e deixa o Z-4

Pantera conseguiu segurar o vice-líder dentro de casa e deu um salto na tabela da Série B

Divulgação/Instagram/Botafogo-SP
Escrito por

No Estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP derrotou o Paraná por 1 a 0. Com o placar, a Pantera chegou aos 14 pontos e assumiu a 12ª posição. O Tricolor fica na vice-liderança, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP visita a Chapecoense, na Arena Condá. O Paraná recebe o Náutico, na Vila Capanema.

O confronto

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Botafogo-SP sonhava com um início de jogo tão bom. Aos 3 minutos, no desvio do escanteio, Rafinha só teve o trabalho de completar para dentro do gol, 1 a 0.

O Paraná buscou a reação e teve duas boas chances. Na primeira, Jean saiu na cara do goleiro e chutou para fora. Pouco depois, Bruno Gomes aproveitou a sobra na entrada da área e Darley salvou.

Na casa dos 32 minutos a Pantera teve a bola do jogo. Após a arbitragem assinalar pênalti no toque de mão de Jhony Douglas, Matheus cobrou no meio e Alisson defendeu.

Na etapa final o Botafogo-SP novamente criou nos minutos iniciais. A zaga deu bobeira, Ronald ficou com a bola e achou Rafinha. O atacante chutou firme e Paulo Henrique salvou em cima da linha.

Quando o relógio marcou 21 minutos a luz do estádio Santa Cruz caiu e o jogo ficou parado por 20 minutos.

Assim que o confronto recomeçou o Tricolor foi para cima, mas não conseguia penetrar na defesa paulista. Na reta final, Valdemir recebeu o cartão vermelho e deixou a Pantera com um a menos. Diante da superioridade numérica, o Paraná teve duas chances claras, mas Léo Castro não conseguiu aproveitar os cruzamentos.