Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Com domínios distintos, Bota e Vasco empatam na estreia na Taça Rio

Clássico marcou a rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no Nilton Santos. Yago Pikachu e Marcelo Benevenuto marcaram os gols

VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Escrito por

No clássico da primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste sábado, no Nilton Santos. O primeiro tempo foi de domínio do Cruz-Maltino, com Yago Pikachu fazendo o gol. Já a etapa final foi o Alvinegro que predominou, com Marcelo Benevenuto empatando. O resultado deixou o Bota com um ponto, em primeiro lugar no Grupo C - na igualdade com o Bangu. Já o Vasco, com a mesma pontuação, ficou em terceiro no Grupo B - ao lado do Madureira.

INÍCIO ELÉTRICO!
Não é novidade para os torcedores do Vasco a capacidade de Yago Pikachu em eletrizar os jogos. E não foi diferente no clássico deste sábado, com o Botafogo. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o pokémon cruz-maltino mostrou mais uma vez a perspicácia apresentada nos anos de São Januário, aproveitando lindo cruzamento de Cáceres para colocar o 1 a 0 no placar na segunda finalização, depois de Gatito dar rebote na primeira tentativa.

EQUILÍBRIO COM O TEMPO
Depois de abrir o placar, o Vasco criou dois minutos mais tarde com Maxi López, que recebeu de Rossi e obrigou Gatito a fazer grande defesa. Após isto, o Cruz-Maltino acabou diminuindo um pouco o ritmo, passando a dar mais espaços para o Botafogo. Aos 25, Erik desperdiçou uma boa chance ao receber de Alan Santos, que roubou a bola de Maxi López. O restante da etapa inicial foi sem muita efetividade dos dois lados, mantendo a vitória parcial do time de Alberto Valentim para o intervalo.

MELHORA ALVINEGRA
Já no segundo tempo, o Botafogo de Zé Ricardo melhorou. As mudanças no vestiário durante o intervalo fizeram a equipe alvinegra acordar, aproveitando um Vasco que passava a deixar espaços. Aos oito minutos, esta evolução se refletiu no empate. Marcelo Benevenuto aproveitou de cabeça após escanteio cobrado por Leo Valencia e fez o 1 a 1, sem chances de defesa para o goleiro Fernando Miguel. Aos 20, a trave salvou o Cruz-Maltino de sofrer o segundo, em tentativa de Gustavo Ferrareis.

FIM TAMBÉM ELÉTRICO!
Assim como no começo do clássico, a eletricidade dominou os minutos finais. Aos 26, Ribamar desviou e Andrey marcou, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem por conta de impedimento do volante. Aos 28, Gustavo Ferrareis mandou de fora e Fernando Miguel espalmou para escanteio - cobrado prontamente, com Gabriel cabeceando com perigo para outra grande defesa do arqueiro do Vasco. A emoção permaneceu até o apito final, com o jogo ficando no 1 a 1. Pela Taça Rio, ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Botafogo visitará o Volta Redonda, o Vasco receberá o Boavista.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/2/2019, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (anulou bem por impedimento gol irregular no segundo tempo)
Assistentes: Jackson L. M. dos Santos (RJ) e Wagner Almeida Santos (RJ)
Público/renda: 9.002 pagantes/R$ 288.838,00
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Erik (BOT) e Maxi López (VAS)
Cartão vermelho: -

GOLS: Yago Pikachu 6'/1ºT (0-1) e Marcelo Benevenuto 8'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean (Gustavo Bochecha intervalo), Alan Santos (Gustavo Ferrareis 14'/2ºT), Rickson (Wenderson 33'/2ºT) e Leonardo Valencia; Erik e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo.

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Andrey 29'/1ºT), Lucas Mineiro e Bruno César; Yago Pikachu, Rossi (Lucas Santos 20'/2ºT) e Maxi López (Ribamar 12'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.