Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boavista
escudo default
2
0
escudo default
Cabofriense

Com dois de Caio Dantas, Boavista vence a Cabofriense em Bacaxá

Atacante chega à sete gols no campeonato e coloca o Verdão de Saquarema na vice-liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca

Com portões fechados, Boavista derrota a Cabofriense (Foto: Agencia FERJ)
Escrito por

Em Bacaxá, o Boavista venceu a Cabofriense por 2 a 0 com dois gols de Caio Dantas. A partida foi realizada com os portões fechados após o comunicado da Ferj suspendendo a venda de ingressos em virtude do surto global de coronavírus. Com a vitória, o Verdão de Saquarema chegou a segunda colocação do Grupo A da Taça Rio com 6 pontos. Já o time de Cabo Frio segue na lanterna do grupo, ainda sem pontuar no segundo turno do Campeonato Carioca. Com os dois gols, o atacante chegou à vice-artilharia da competição com 7.

Na próxima rodada da Taça Rio, caso não haja qualquer mudança no calendário por causa do coronavírus, o Boavista visita a Portuguesa-RJ, sábado, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro. Mais tarde, a Cabofriense encara o Botafogo, às 19h, no Nilton Santos (Engenhão).

Confira a Tabela do Campeonato Carioca

Domínio alviverde

O primeiro tempo da partida foi marcado pela pressão do Boavista, com marcação adiantada, não dando espaço para a Cabofriense atacar. O finalista da Taça Guanabara tomou iniciativa desde o início, sobretudo, com Erick Flores e Caio Dantas. Já o time dirigido por Luciano Quadros tentava ficar com a bola, mas não conseguia chegar a meta do gol de Klever. No entanto, aos 17 com o zagueiro Igor, que cabeceou com perigo após cruzamento de Guilherme. A maior oportunidade dos donos da casa no primeiro tempo aconteceu aos 32 com Wellington Silva. Após chute de fora da área de Erick Flores, a bola bateu em Caio Dantas e sobrou para o lateral abrir o placar, mas ele tentou encobrir o goleiro George e desperdiçou a chance.

Artilheiro aparece

Logo no começo da segunda etapa, o Boavista abriu o placar com o artilheiro Caio Dantas, em ótima jogada do meio-campista Jefferson Renan pela direita. O jogador colocou Thiago Mosquito em ótimas condições para chutar cruzado e o camisa 30 do Verdão só empurrar para as redes. Só que aos 11, foi a vez dos visitantes quase chegarem ao empate. Em jogada de Kaká pela esquerda, a sobra para o lateral-direito Victor Souza chutar e Klever fazer uma ótima defesa. no rebote, Kaká finalizou, mas a bola não entrou. No entanto, após essa chance, o Boavista voltou a mandar no jogo e quase ampliou com Michel, que cabeceou na trave da meta de George.

Ele novamente

Mas o finalista da Taça Guanabara tem um trunfo: Caio Dantas, Em noite iluminada, o artilheiro apareceu novamente para sacramentar a segunda vitória do Boavista no returno do carioca, a Taça Rio. Em lateral cobrado por Wellington Silva, o atacante fez uma linda jogada ao girar sobre o adversário e marcou um golaço no palco Elcyr Resende de Mendonça, sem público por causa do surto de coronavírus. Caio chutou de perna esquerda, sem chance para o goleiro George. Com os dois gols, o atacante assumiu a vice-artilharia do Campeonato Carioca e colocou o Boavista na segunda posição do Grupo A, com seis pontos, três atrás do Flamengo.