Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a virada nos acréscimos, Cuiabá bate a Chape e assume a liderança da Série B

Dourado martelou ao longo dos 90 minutos e conseguiu os dois gols salvadores na reta final

Reprodução/Premier
Escrito por

O Cuiabá é o novo líder da Série B. Com uma virada nos acréscimos, o Dourado bateu a Chapecoense por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos. O Verdão do Oeste é o terceiro, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá encara o Botafogo-SP, fora de casa. Enquanto isso a Chapecoense recebe o Juventude, na Arena Condá.

O jogo

Com pouco mais de 6 minutos a Chapecoense conseguiu o seu gol. No esticão do zagueiro, Paulinho Moccelin ganhou de cabeça, tentou um passe para Anselmo Ramón que foi interceptado pela zaga e na sobra disparou um torpedo para vencer João Carlos, 1 a 0.

Ao construir a vantagem logo de cara, a Chape deu a bola ao Cuiabá, que encontrava dificuldades para furar a retranca. O jeito foi arriscar de fora da área. Em duas oportunidades, Jenison deu trabalho ao goleiro João Ricardo.

No segundo tempo o duelo retomou de maneira quente e na casa dos 7 minutos, Anselmo Ramon e Hayner se estranharam dentro de campo e acabaram expulsos, deixando as equipes com 10 jogadores.

Mesmo com mais espaço em campo, o Dourado não conseguia penetrar na marcação rival. Bem postada, a Chape apostava no ferrolho ofensivo e mantinha a vantagem mínima.

Quando tudo se encaminhava para o triunfo catarinense, o Cuiabá reagiu nos acréscimos. Primeiro com Anderson Conceição, que subiu no segundo andar para empatar o duelo. Na saída de jogo, o Dourado roubou a bola e após novo cruzamento, a bola sobrou com Yago, que pegou firme e virou a favor do time da casa, 2 a 1.