Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a golaço de Giovanni, Avaí bate Cascavel e avança na Copa do Brasil

Leão da Ilha foi superior ao adversário durante os 90 minutos e conseguiu passar para a terceira fase do torneio nacional, além de embolsar uma bolada da CBF

Frederico Tadeu/Avaí FC
Escrito por

Avaí e FC Cascavel se enfrentaram pelo penúltimo jogo da segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio da Ressacada. Com uma equipe melhor organizada, e provando isso durante os 90 minutos, os comandados de Claudinei Oliveira confirmou o favoritismo e conseguiu avançar para a próxima fase do torneio ao vencer pelo placar de 2 a 0, gols de Júnior Dutra e Giovanni. 

Com o êxito, o Avaí não só aguarda o sorteio que será realizado pela CBF para saber seu próximo adversário na Copa do Brasil, como também poderá cobrar da entidade o Pix no valor de R$ 1,7 milhão pela participação na terceira fase da competição mata-mata. 

DOMÍNIO DO AVAÍ

O Avaí se sobressaiu até a metade do primeiro tempo. A equipe de Claudinei Oliveira teve a superioridade na posse da bola e procurou nos passes curtos chegar ao ataque. O Cascavel, por sua vez, encontrou muitas dificuldades neste período citado, onde por muitas vezes viu o Leão roubar a bola em seu próprio campo defensivo. As transições também foram bem complicadas para a equipe do Paraná.

Apesar do domínio do time catarinense, as finalizações ficaram em débito. Nas duas únicas oportunidades de mais perigo até os 22 minutos, Junior Dutra fez jogada individual e chutou, mas a bola desviou no meio do caminho e ficou com o goleiro Ricardo. Mais tarde, Serrato pegou a bola na região da área, próximo a meia-lua, chutou e Ricardo novamente ficou com ela.

QUE BOMBA!!!

Uma das soluções encontradas pelo Avaí foi arriscar de longe, e quase que Giovanni teve sucesso. O camisa 29 pegou no meio e chutou forte, a bola desviou e Ricardo teve trabalho para espalmar para escanteio.

OPA, OPA, OPA... NÃO VALEU

Mais uma chegada do Avaí e desta vez até saiu gol, mas antes foi assinalado impedimento. Giovanni cobrou escanteio pela direita, Lourenço desvia de cabeça e a bola sobra para Júnior Dutra, que só desvia para o gol. Porém o bandeirinha levantou o instrumento e paralisou a jogada.

AGORA, SIM, JÚNIOR DUTRA

A famosa frase "pedra dura, tanto bate até que fura" fez jus na Ressacada. De tanto insistir, o Avaí abriu o placar exatamente no último minuto da primeira etapa. Vinícius Leite emendou um cruzamento de três dedos e Júnior Dutra se antecipou a defesa para cabecear e abrir o placar.

AVAÍ É DONO DO PRIMEIRO TEMPO E CASCAVEL SÓ ASSISTE

O ritmo do início e meio do jogo permaneceu no fim com o Avaí querendo de todos os jeitos abrir o placar. A partir da metade da etapa inicial foi que o Leão começou a ter mais perigo e dar trabalho ao goleiro Ricardo. Giovanni em duas oportunidades, Júnior Dutra e Lourenço assustaram o arqueiro do time paranaense. Mas no fim, o camisa 11 foi quem conseguiu êxito ao marcar seu primeiro gol no retorno ao Avaí.

CASCAVEL VOLTOU DO INTERVALO COM POSTURA DIFERENTE

O técnico Tcheco fez duas substituíções no intervalo, tirou o meio-campista Sotto e colocou o atacante Douglas e trocou o atacante Peu pelo meia Gama. E em dez minutos, a equipe paranaense teve duas chances que não teve em todo o período do primeiro tempo.

Aos oito minutos, uma bola cruzada veio da direita. Léo Itaperuna mergulhou na primeira trave, porém mandou a chance para fora. Dois minutos depois, Douglas fez cruzamento pela esquerda e o goleiro Glédson não conseguiu afastar totalmente. A bola sobrou para João Pedro, que dominou e mesmo com o arqueiro no gramado errou a meta.

GOLAÇO DE GIOVANNI PARA O AVAÍ

Após melhorar no segundo tempo e ter chances no ataque, o Cascavel tomou um banho de água fria com um chutaço de Giovanni. Aos 20 minutos, o camisa 29 recebeu próximo do bico da área esquerda, dominou e chutou para fazer um golaço e ainda ver a bola bater no travessão.

Cabe destacar que o meia já vinha tentando arremates desde o primeiro tempo. 

GOL MAL ANULADO DO AVAÍ 

Aos 30 minutos, o Avaí aproveitou a queda do Cascavel após o gol sofrido e seguiu firme e marcou o terceiro, que foi mal anulado pelo bandeirinha. Renato recebeu de Valdívia e chutou cruzado dentro da área, Gabriel apareceu do outro lado e mandou para o fundo do gol, mas o assistente anulou. O problema é que as imagens mostraram o lateral bem atrás da bola na hora do arremate do camisa 7. 

CASCAVEL NÃO DESISTIU

A Serpente tentou mudar sua postura do primeiro tempo e no segundo buscou marcar ao menos um gol até os minutos finais. Apesar de ter iniciado bem a etapa final, a equipe caiu de rendimento após o segundo gol do Avaí e mostrou não ter forças para buscar o resultado. 

Porém o time de Tcheco não se rendeu e até deu mais trabalho ao Leão da Ilha no segundo tempo e ao goleiro Glédson. Porém o gol que serviria como motivação não saiu e o Avaí conseguiu a classificação na Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X FC CASCAVEL - SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 15 de março de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Edílson (AVA) / João Pedro, Libano, Willian Gomes (CAS)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Júnior Dutra, 46'/1ºT (1-0); Giovanni, aos 20'/2ºT (2-0)

AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)
Glédson; Edílson (Iury, aos 32'/2ºT), Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato, Vinícius Leite (Renato, aos 15'/2ºT) e Giovanni (Valdívia, aos 21'/2ºT); Lourenço (Gabriel, aos 21'/2ºT) e Júnior Dutra (Jonathan, aos 32'/2ºT).

FC CASCAVEL (Técnico: Tcheco)
Ricardo Ernesto; Libano, Afonso, Willian Gomes e Willian Simões; Oberdan (Rogério, aos 18'/2ºT), Robinho (Henrique, aos 36'/2ºT) e Willyan Sotto (Douglas, no intervalo); João Pedro (João Vittor, aos 28'/2ºT); Peu (Gama, no intervalo) e Léo Itaperuna.