Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coincidências e boa fase fazem de Pedro x Evanilson um duelo à parte na decisão do Carioca

Atacantes marcaram os gols no primeiro confronto no Maracanã e esperam decidir novamente para garantir o título a Flamengo ou Fluminense

Pedro e Evanilson fazem duelo à parte nesta quarta (Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo e Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Seis gols na temporada e crias de Xerém. As coincidências envolvendo Pedro e Evanilson vão além, já que ambos serão as grandes referências de Flamengo e Fluminense, sem a presença dos titulares (Gabigol e Fred) das respectivas equipes, no clássico que valerá o título do Campeonato Carioca. A dupla de goleadores vive boa fase e promete um duelo à parte a partir das 21h desta quarta-feira, no Maracanã. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

O jogo desta noite será o da volta da final. Na ida, tanto Pedro quanto Evanilson foram às redes, mas foi o primeiro que viu o seu time sair vencedor, por 2 a 1, e abrir vantagem na decisão. Agora, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para levantar a taça. O Tricolor busca uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso esta seja de apenas um, o duelo vai para os pênaltis. 

Sem Gabigol e com a volta de Bruno Henrique, o Flamengo terá em Pedro a sua principal arma para confirmar o favoritismo e levar o 36º título estadual de sua história. E os números o amparam para tal status, uma vez que, nos últimos quatros jogos, marcou três gols, sendo dois no próprio Flu - a sua ex-equipe.

- Pedro é um cara mais finalizador (em relação a Gabigol), se posiciona muito bem dentro da área, temos que fazer a bola chegar pois é um grande finalizador - realçou Arrascaeta, em entrevista coletiva concedida na última terça. 

Cabe destacar que Pedro deve iniciar como titular apenas pela sexta vez no Flamengo, neste que será o seu 14º jogo em 2020. A sua eficiência, maior que a do oponente tricolor, impressiona quando vemos a pouca minutagem para tais feitos. Ao todo, chega para decidir o Fla-Flu com seis gols, duas assistências, 433 minutos em campo, o deixando com a marca de um gol a cada 72 minutos pelo Rubro-Negro. É para respeitar.

EVANILSON SUPERA SOMBRA DE FRED E É ESPERANÇA 

O Fluminense ainda não venceu desde a retomada do Campeonato Carioca após a paralisação causada pela pandemia da COVID-19. No entanto, as duas partidas contra o Flamengo acabaram fortalecendo a confiança do grupo. Autor do único gol do Tricolor no domingo, Evanilson é a esperança do Flu para reverter a desvantagem no confronto. Com seis gols no ano, ele perde apenas para Nenê na artilharia do time.

Quando Fred voltou ao Fluminense, Evanilson acabou perdendo a camisa 9, cedida por ele ao ídolo, e vaga no time titular, mesmo sendo um dos principais nomes da equipe antes disso. No entanto, após a necessidade de cirurgia no olho do centroavante, o garoto de apenas 20 anos colocou uma dúvida na cabeça do técnico Odair Hellmann para a sequência da temporada. Com mais mobilidade e entrosamento com o restante do grupo, o jogador espera se consolidar mais uma vez.

Nos seis clássicos que disputou, Evanilson marcou contra o próprio Flamengo na semifinal da Taça Guanabara e contra o Vasco, já na Taça Rio, no último jogo antes da paralisação. Soma-se a isso o gol no primeiro jogo da decisão do Estadual. Ele só não foi titular em um desses jogos, já depois do retorno da competição, com Fred contratado. A cria de Xerém chega com disposição para assegurar seu lugar no time e na história do Fluminense.