Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coimbra tem atletas revelados na base atuando nas três divisões do futebol português na temporada

O time de Contagem, na Grande BH, tem uma parceria com o Benfica para jogadores abaixo da categoria profissional

O Coimbra tem sido um polo revelador para o futebol profisisonal em Minas Gerais-(Henrique Chendes/Coimbra)
Escrito por

Com o objetivo de formar atletas de alto nível para o mercado exterior, o Coimbra Sports tem o que celebrar no ano de 2022. Além de ter dado o pontapé inicial em sua parceria técnica com o Benfica para a criação das categorias Sub-17 e Sub-15, o Grande Time de Contagem fechou importantes negociações de seus atletas com clubes do futebol de Portugal.

Por empréstimos, o zagueiro Léo Bolgado, de 23 anos, faz parte do elenco do Casa Pia, clube da Primeira Liga; para o Leixões, time da Liga 2 de Portugal, o meio-campista Rafael Freitas, de 22 anos, e o atacante Souza, de 24 anos, foram para a equipe principal, enquanto o atacante Adriano Amorim, de 20 anos, o atacante Thomasel, de 20 anos, e o lateral-direito Maurício Mucuri, de 21 anos, estão na equipe Sub-23; já na terceira divisão, o atacante Ribeiro, de 23 anos, e o lateral-direito Valdir, de 22 anos, atuam pelo União de Leiria.

Outros atletas revelados pelo Clube e que foram para Portugal este ano, foram o zagueiro João Victor, de 24 anos, que está na Benfica, e o atacante Madson, de 22 anos, negociado com o Moreirense.

Um dos grandes talentos do Coimbra nos últimos anos, Adriano Amorim, que mesmo com idade para a categoria Sub-20 já fez partidas em 2022 pelo elenco profissional de Villa Nova e Coimbra, fez sua estreia em solo europeu na última terça-feira, (23/08), em partida válida pelo Torneio de Abertura da Liga Revelação.

O atleta teve atuação destacada na vitória em cima do Estoril e concedeu entrevista para o jornal esportivo O Jogo, um dos mais importantes de Portugal:

-Queremos fazer uma boa temporada e alcançar os melhores resultados possíveis. Somos um grupo fantástico, temos muita qualidade e quero ajudar os meus companheiros a evoluir. O futebol aqui é muito intenso e há muitas transições, o que é bom para mim, pois sou um atleta rápido e com um bom drible-, disse o atacante.

Para Hissa Elias Moyses, diretor do Coimbra, o Clube já colhe os frutos do trabalho de formação de base que vem fazendo desde 2017, ano de inauguração do Centro de Treinamento Flávio Guimarães, em Contagem. “Hoje temos a alegria de contar com dez atletas atuando em Portugal que puderam iniciar suas carreiras conosco. Isso mostra o trabalho sério e assertivo que estamos realizando na revelação de atletas.

E com o início em 2022 da parceria com o Benfica, este trabalho só tem a melhorar”, pontuou. O sucesso do Coimbra em exportar atletas para o continente europeu já desperta interesse no mundo do futebol e recentemente o CT do Clube recebeu visitas importantes.

Nos últimos meses tivemos as presenças de Tiago Lopes, CEO do Casa Pia e executivo responsável pelos investimentos em futebol do grupo americano MSD Capital; Sebastian Bacher, diretor-geral do Barra FC, time de Santa Catarina parceiro do Hoffenheim, da Alemanha; Gilberto Silva, ex-atleta pentacampeão do mundo e executivo de futebol e Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG.