Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coimbra e Benfica firmam parceria para o desenvolvimento de jovens atletas no Brasil

O time mineiro se tornou parceiro da equipe de Portugal que pode render outros tipos d etrocas entre os clubes

Gigante europeu recebeu Ricardo Guimarães, ex-presidente do Galo, e terá comissão técnica permanente no CT do Coimbra. A partir de 2022, o Grande Time de Contagem passará a contar também com as categorias Sub-17 e Sub-15-(Divulgação/Benfica)
Escrito por

O Coimbra Sports, time de Contagem, na Grande BH,  e o Benfica-POR assinaram na última terça-feira, (07/12), em Lisboa, um acordo de parceria técnica para a formação de jovens atletas no Brasil. Estiveram presentes na solenidade representando o Coimbra, os diretores Ricardo Guimarães, Hissa Elias Moyses e Diego Amaral.

Eles foram recepcionados pelo presidente do Benfica e ex-jogador Rui Costa e diretoria. O acordo tem duração inicial de sete anos. O clube de Portugal contará com a presença de uma comissão técnica fixa em Contagem, que já está trabalhando em conjunto com todo o staff da Águia Metropolitana, no Centro de Treinamento Flávio Pentagna Guimarães. Atualmente com as categorias profissional e Sub-20, o Coimbra, na próxima temporada, terá também equipes Sub-17 e Sub-15.

-A oportunidade de ter uma parceria com o Benfica, para nós, é muito importante e relevante. É um clube com expressão mundial e com sucesso na gestão do futebol profissional. E é um clube que investe, e bem, na formação de jovens talentos que se preparam para o futebol. O Benfica tem uma metodologia única, que se diferencia. Ter acesso a essa metodologia é útil, principalmente para ser usada no Brasil, país reconhecido como um seleiro de talentos- disse Ricardo Guimarães.

-Não só formar jogadores, mas, sim, atletas e homens. Vê-los ter sucesso, jogar, brilhar e, quem sabe, vestir a camisa do Benfica, ou de outros grandes clubes, são os nossos objetivos. Queremos formar muitos jogadores para o futuro. 

-Vai ao encontro do que é o nosso projeto internacional, com parcerias em vários países e com clubes onde possa haver talento. Neste caso é a abertura de uma porta importante no Brasil, país onde há muito talento”, salientou Rui Costa. “O que vamos fazer é auxiliar o crescimento de formação do Coimbra Sports, estar perto de jovens talentos, desenvolvê-los e poder futuramente aproveitar algum destes talentos no nosso clube- completou.