Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes selam a paz com o Cruzeiro e garantem Liga-2016 mesmo sem TV

Gilvan volta a ser presidente, após papo com Bandeira e reunião no Rio

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Em uma medida para estancar o sangramento que estava deixando em risco a sobrevivência da Liga Sul-Minas-Rio, os clubes integrantes do torneio decidiram passar a limpo o passado recente de brigas políticas em uma reunião nesta quinta-feira, no Rio. O discurso é: fumaça branca, a competição está mantida para 2016, independentemente de conseguir contratos de direitos de televisão ou não, e com a presença do Cruzeiro.

- Com ou sem televisão nós vamos jogar. Não está condicionado. Prejuízo não vai dar. Não tem "se" mais porque eu tenho que planejar minha equipe. Não tem mais: "Me chamou de bobo, estou saindo" - avisou Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG.

Em busca da paz no lado político e para trazer de volta ao grupo o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, houve revogação da eleição de Mario Celso Petraglia como "co-presidente". Gilvan topou o retorno, especialmente depois da intermediação feita por Eduardo Bandeira de Mello

- Foi um esforço de todo mundo no sentido de trabalhar em uma relação harmônica. É como se a reunião não tivesse acontecido - disse Bandeira, seguido por Daniel Nepomuceno:

- Agora ninguém sai mais. Ninguém pode sair mais. O Gilvan deu a palavra para o Bandeira bem claro. O Petraglia abriu mão. Não vai ter nhenhenhém. Vai ter liga, o calendário vai ser cumprido, só não se sabe o horário por causa da questão comercial. Volta tudo como era antes da reunião no Fluminense. O compromisso é que não tem mais discussão - completou Nepomuceno, referindo-se ao encontro do dia 26 de novembro, que gerou discórdia no grupo.

A garantia de realização da competição não faz com que os membros desanimem em relação ao contrato de TV.

- Teremos um contrato de TV, sim. Estamos discutindo ainda, mas não há hipótese da Liga ser deficitária. Só estamos resolvendo. O Kalil está à frente disso. Ele comanda essas negociações, e o Gilvan é o presidente. A tabela anterior também está mantida - reforçou Fred Luz, CEO do Flamengo, que também participou do encontro.

Assim, seguem programados para a primeira rodada, em 27 de janeiro, Atlético-MG x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético-PR. Participarão ainda Internacional, Grêmio, América-MG, Coritiba, Figueirense e Avaí.