Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes, federações e dirigentes discutem inovação para o Marketing Esportivo em BH

Evento reunirá atletas e profissionais de renome da área e conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Belo Horizonte

O goleiro Victor vai falar sobre gerenciamento da imagem de um atleta (foto:Gil Leonardi)
Escrito por

Belo Horizonte se prepara para sediar um dos mais abrangentes eventos sobre a área de negócios do esporte dos últimos anos. No dia 21 de agosto, palestras e debates sobre temas diversos como estratégias inovadoras de marketing esportivo, leis de incentivo estadual e federal, gerenciamento da imagem de atletas, geração de receita para o esporte especializado e mídias sociais como ativo de marketing esportivo acontecem durante todo o diano Clarion Hotel Lourdes, localizado na capital mineira.

O encontro Gestão inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil reunirá nomes como o vice-presidente de Marketing do Fluminense, Idel Halfen; o diretor administrativo do Corinthians, Eduardo Caggiano; o diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube, Marcone Barbosa; o superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro, João Gomide; o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Thomaz Mendes, e o diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esportes, Thiago Souza Santana.

Realizado pela SportsEtc Marketing Esportivo, com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e dos clubes, o encontro também reunirá atletas de renome, como os goleiros VictorBagy e RafaelMonteiro, do Cruzeiro, e tratará de esportes especializados, como vôlei, basquete e futebol americano. Para o diretor da SportsEtc e organizador do evento, Jihan Kazzaz, o Marketing Esportivo desenvolvido no país ainda se prende apenas a ações de busca por patrocínio e exposição de marcas nos uniformes dos clubes. Porém, defende ele, existe um vasto espaço a ser preenchido com estratégias que vão desde a gestão da imagem de atletas até a inserção de modalidades esportivas em contextos empresariais, englobando diversas modalidades. “É nessa conjuntura de possibilidades de expansão que ocorrerá o Seminário”, afirma Kazzaz.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/gestao-inovadora-para-o-marketing-esportivo-no-brasil__162576.

SERVIÇO

Seminário: Gestão inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil.
Data: 21/08/2017
Horário: das 9h às 19h
Local: Clarion Hotel Lourdes (Rua Bernardo Guimarães, 2032 – Lourdes – BH)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/gestao-inovadora-para-o-marketing-esportivo-no-brasil__162576

PROGRAMAÇÃO

8H30 – CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE

9h - Marketing e o esporte especializado: como ativar marcas e gerar receita

Tomás Mendes – Presidente da Federação Mineira de Vôlei
Rinaldo Feitosa - Gerente de Negócios e Marketing do Minas Tênis Clube
Andréia Santos – Gerente de Comunicação do Sada Cruzeiro
Wesley Oliveira – Presidente do Sada Cruzeiro Futebol Americano


11h - O Marketing na Lei de Incentivo ao Esporte

Eduardo Caggiano – Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista
Deis Chaves – Diretora de Projetos Incentivados do Cruzeiro Esporte Clube
Thiago Souza Santana - Diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de MG

INTERVALO PARA ALMOÇO

13h - Estratégias inovadoras de marketing esportivo

IdelHalfen – VP de Marketing do Fluminense Football Club
Henrique Portugal – Músico, escritor e colunista esportivo
Marcone Barbosa - Diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube
João Gomide - Superintendente Comercial do Clube Atlético Mineiro
Erley Lemos - Diretor de Marketing e Negócios do América Futebol Clube
Mediação: Carolina Lima – Consultora de MKT Esportivo e Professora da UNA



14h30 - Gerenciamento da imagem de um atleta profissional na era digital

Klauss Câmara - Diretor de Futebol do Cruzeiro
Victor Bagy – Goleiro do Clube Atlético Mineiro
Léo - Zagueiro do Cruzeiro Esporte Clube
Serginho – Líbero do Sada Cruzeiro
Mediação: Sara Bambirra (Coach da LEAD Empresarial) e Jorge Moisés (Moisés Freire Advocacia).

16h – COFFEE-BREAK

16h15 - A comunicação dos clubes brasileiros e a revolução tecnológica no jornalismo esportivo

Guilherme Mendes – Diretor de Comunicação do Cruzeiro
Representantes de Atlético Mineiro e América
Luiz Fernando Gomes – Editor doLance (SP)
(Debate com jornalistas esportivos)


17h30 - Mídias Sociais como ativo de marketing esportivo

Jihan Kazzaz e Carolina Zanco – SportsEtc Marketing Esportivo


18h - Desafios da gestão da imagem no esporte

Apresentação da SportsEtc Marketing Esportivo, com participação da LEAD Empresarial e Moisés Freire Advocacia

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação.