Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clássico agitado, Vila Nova e Atlético-GO ficam no empate

Dragão abriu o placar na etapa inicial, mas não segurou a pressão do Tigre e cedeu a igualdade

Reprodução/Premiere
Escrito por

No estádio Serra Dourada, Vila Nova e Atlético-GO realizaram um clássico disputado que acabou empatado por 1 a 1. O resultado deixou o Tigre na 16ª colocação, com 30 pontos. O Dragão caiu para a terceira posição, com 47 pontos.

Na próxima rodada, o Vila Nova visita o América-MG, no Independência. Enquanto isso, o Atlético-GO recebe a Ponte Preta.

O confronto

Solto dentro de campo, o Atlético-GO comandou as ações na etapa inicial. Em pouco mais de 20 minutos, o Dragão criou três excelentes oportunidades. A mais clara veio com Aylon, que recebeu lançamento, driblou o zagueiro e bateu firme. Bem colocado, Rafael Santos salvou o Tigre.

O volume do Dragão era imenso e o gol saiu na casa dos 32 minutos. Reginaldo invadiu a grande área e tocou para Mike. O artilheiro não perdeu a chance e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

Desorganizado, o Vila Nova não fazia nada dentro das quatro linhas e só chegou na bola parada. Mas na boa defesa de Kozlinski em cabeçada de Bruno Mezenga, o atacante estava impedido.

No segundo tempo o Vila tentou no abafa inicial conquistar o empate, mas Alan Mineiro parou em ótima intervenção de arqueiro.

Com o Tigre exposto na defesa, o Atlético-GO tinha o contra-ataque para sacramentar o jogo, mas não conseguia aproveitar o campo aberto.

Por falta de capricho, o Atlético teve a bola da partida aos 30 minutos. No cruzamento rasteiro, a zaga do Vila afastou mal e a pelota pingou limpa para Pedro Raul, mas o atacante disparou um chute forte e mandou para fora.

O castigo veio aos 40 minutos. Na bola parada, Bruno Mezenga cobrou falta com categoria e acertou o ângulo, 1 a 1.